Primeira vitória do Cavinho no Campeonato Paulista veio com atuação de gala do atacante Índio, que marcou duas vezes
Foto: Jociano Garofolo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense venceu neste sábado (4) a primeira partida no Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Jogando na Arena Plínio Marin, na presença de um público de aproximadamente 300 torcedores, o time comandado pelo técnico Ailton Modesto fez 3 a 0 no Oeste de Itápolis, com atuação de gala do jogador Guilherme Índio.
O atacante estufou as redes por duas vezes, se entregou em campo na marcação e ainda criou várias outras chances de gol. O terceiro gol foi marcado pelo camisa 10, Naylor, no segundo tempo. Com o placar o time subiu duas posições na tabela de classificação e ganha moral para encarar o Barretos no próximo sábado, fora de casa.
O jogo
O primeiro tempo foi um jogo muito igual e bastante truncado. A Votuporanguense errou muitos passes e insistiu no jogo pelo meio, onde estava congestionado. Já o Oeste, apostou nas bolas aéreas, principalmente em jogadas de bola parada, como escanteios (foram muitos) e cobranças de falta.
Aos 20 minutos, o primeiro brilho do talento de Índio. Em bola lançada, o atacante ganhou dividida do zagueiro, ficou na cara do goleiro Paulo, e com tranquilidade, escolheu o canto e abriu o placar. Aos 25, Índio quase fez o segundo em lance parecido, mas o goleiro Paulo defendeu. O Oeste assustou aos 28. Lucas Mateus cruzou na área do CAV, mas a zaga afastou. Aos 33, a Alvinegra quase ampliou em gol contra, mas a bola bateu na trave.
Segundo tempo
Na etapa final o Oeste começou agredindo, mas deixou espaços parra o contra-ataque. E foi em uma jogada de bola bem trabalhada aos nove minutos que saiu o segundo gol. Índio, novamente, mostrou força, recebeu e guardou, 2 a 0.
Aos 30 minutos, em outro contra-ataque, o Cavinho fez o terceiro gol. Naylor ganhou da zaga e bateu forte. Nos minutos finais o time de Itápolis tentou diminuir, mas parou no bom goleiro Maicon. Ao final da partida, o técnico Ailton dedicou o resultado a quem acredita no time. "Agradeço o apoio da torcida e da imprensa. A vitória é para eles. Alguns atletas até sentiram, mas o que importa é a dedicação". Já o atacante Índio prometeu mais comprometimento nas próximas partidas. "Vamos em busca dos nove pontos que a gente precisa. Vamos treinar, melhorar", afirmou o jogador.