Com gol de Índio no segundo tempo, equipe de Ailton venceu a terceira partida seguida no Campeonato Paulista
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Não foi fácil, mas o Clube Atlético Votuporanguense conquistou uma importante vitória neste sábado (18), contra o Rio Claro, na Arena Plínio Marin. O time comandado pelo técnico Ailton Modesto venceu por um a zero, com gol do atacante Guilherme Índio aos 22 minutos da etapa final.
Com o resultado, a equipe cumpriu a previsão do treinador, de conquistar nove pontos em três jogos, e se aproxima do grupo dos melhores colocados na competição. A partida na Arena foi acompanhada de perto pelo treinador do time profissional, Ito Roque, e demais jogadores do elenco, presentes nas arquibancadas.
O jogo
Quando a bola rolou, o que se viu foi um jogo duro. O time visitante era mais alto e mais forte. Com isso, o treinador do CAV apostou na velocidade para tentar surpreender. E foi o time da casa quem assustou primeiro, aos oito minutos, em chute de Juninho. A resposta do Rio Claro veio logo em seguida, com Pedro, que criou perigo com chute o goleiro Maicon.
Aos 13 minutos, quase que o Rio Claro abriu o placar com Fabrício, em chute cruzado. A resposta veio com Arilson, aos 20, que chutou na trave e desperdiçou para a Votuporanguense. E o jogo seguiu nessa tônica, com os dois times atacando até o fim do primeiro tempo.
Já na etapa final, o time do CAV mudou o uniforme. Deixou a camisa listrada que usou no primeiro tempo e voltou para o segundo tempo com a branca. E a atitude do time também mudou.
Com mais personalidade, passou a assustar mais o goleiro Vinícius do Rio Claro. Nos primeiros minutos, o jogo seguiu truncado. Aos 15, Pedro Vitor quase fez para os visitantes. Pouco depois, entretanto, o CAV fez o gol da vitória.
O goleiro Maicon cobrou tiro de meta. A bola atravessou todo o campo, a zaga não tirou e Guilherme Índio, oportunista, deu um toquinho, tirou do goleiro e estufou a rede. Gol da Votuporanguense e festa na Arena.
Após tomar o gol, o Rio Claro se lançou ao ataque e assustou. Foram ao menos três bolas na trave, mas o Cavinho resistiu. Final, vitória por um a zero que deixa o time na oitava colocação. No próximo sábado, a equipe joga fora, contra o Sertãozinho.