Ito Roque monta time cauteloso na marcação, mas agressivo no ataque para tentar buscar pontos; Rádio Cidade transmite
Jociano Garofolo
garofolo@acidadeevotuporanga.com.br
Hoje é dia de estreia para a o Clube Atlético Votuporanguense. A equipe comanda pelo treinador Ito Roque enfrenta o Mirassol, às 20h, no Estádio Maião, em seu primeiro jogo na competição. Para o confronto, o técnico aposta em uma formação mais cautelosa no setor ofensivo e agressiva quando estiver com a posse da bola.
O treinador aproveitou os últimos dias para fortalecer o time, e não abriu mão de trabalhar até no domingo. Tudo para acertar os ponteiros e fazer uma boa estreia. Ito Roque preferiu uma escalação e esquema de jogo semelhante ao usado no treino contra o Tanabi, com um time mais compacto.
“O desejo é iniciar bem a competição, em um jogo que temos que ser agressivos e cautelosos. Acredito que o Mirassol deva mesclar jogadores experientes com uma molecada acostumada a jogar junta, do Sub-20”, falou sobre a partida Ito. Segundo ele, o Leão da Araraquarense deve apostar na velocidade para tentar superar o CAV.
Entretanto, quando tiver a posse da bola, a Votuporanguense deve agir de modo semelhante. “Teremos uma escalação precavida no setor defensivo, mas tendo ousadia no setor de criação. A gente ainda sente a falta de um jogador de referência. Geilson e Kennedy não estão no ideal da forma”. A postura cautelosa se deve à escalação de Marcelo Godri como volante, liberando mais Paulo Josué e Adriano Ferreira. Já a agressividade deve vir na velocidade de Elvinho e de Faísca.
Adversário
Apesar da proximidade da estreia na Copa Paulista, o Mirassol ainda não possui uma equipe fechada para a competição. Com o planejamento estabelecido de formar um grupo misturado entre destaques do time Sub-20, que atualmente disputa do Campeonato Paulista da categoria, e jogadores experientes contratados, o time ainda não está definido.
O treinador Raul Cabral comentou o momento vivido pelo clube. “Estamos em fase final de montagem de elenco. Ainda estão chegando alguns atletas, mas temos uma base formada. Planejamos estar mais ajustados lá pela segunda ou terceira rodada, com um equilíbrio na questão física, já que o Sub-20 já possui ritmo de jogo e os que chegaram estão em adaptação”, disse.
Visando a estreia na competição regional também diante da Votuporanguense, o comandante prevê um compromisso difícil. Os motivos são claros: manutenção do elenco e tempo de preparação. “Espero um jogo bem difícil, porque eles mantiveram a base e se reforçaram. Estão trabalhando há bastante tempo, fizeram alguns amistosos. Eles têm um grupo consistente, enquanto nós ainda estamos em fase de montagem de elenco. Vamos ter que trabalhar bastante a parte de organização e questão física”, concluiu.
Mirassol e CAV estão no Grupo 1 da Copa Paulista, junto com Penapolense, Marília, Olímpia, e Catanduvense. O torneio garante vaga ao campeão na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida terá a transmissão da Rádio Cidade 1190 AM.