Todos os 3 mil ingressos da campanha Futebol Sustentável foram trocados; a Rádio Cidade transmite a partida de hoje
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense faz hoje, às 15h, na Arena Plínio Marin a sua estreia em casa na Copa Paulista. Contra o Penapolense, a expectativa é de casa cheia, motivada em grande parte pela campanha “Futebol Sustentável”, que mais uma vez foi um grande sucesso na cidade. Os 3 mil ingressos disponibilizados foram trocados por garrafas pets e esgotaram na bilheteria.
Todo o material foi destinado para reciclagem na Coopervinte. Outro fator que deve atrair grande número de torcedores é o preço do ingresso, reduzido para meia-entrada nos setores restantes do estádio. O valor hoje é de R$ 20.
O time
Para fazer bonito diante do seu torcedor, o elenco da Votuporan-guense trabalhou duro durante a semana. Ontem, Ito Roque pegou mais leve e promoveu o tradicional “rachão” e jogadas para calibrar o posicionamento do time.
Na montagem dos 11, a única baixa é o lateral-direito Nequinha, expulso na partida contra o Mirassol. Com Afonso ainda se recuperando de lesão, o substituto é Lucas Oliveira, que originalmente atua como zagueiro.
Dos demais, o time será o mesmo da partida de estreia, com três volantes, entre eles Adriano Ferreira com mais liberdade para se aventurar no ataque. O setor ofensivo, aliás, terá os velozes Faísca e Elvinho com responsabilidade dos gols, armados por Paulo Josué.
O jogo marca o reencontro do treinador do CAV com a equipe de Penápolis, por onde brilhou de 2010 a 2012 com um título estadual e um acesso. “Foi um bom período que passamos lá, com essas conquistas, mas o foco nosso é agora na Votuporanguense, onde vamos jogar em casa pela primeira vez e buscar de todas as formas dar a primeira vitória na competição, embora respeitando nosso adversário”, disse Ito.