Com a vitória fora de casa, Alvinegra assume a vice-liderança do grupo 01 com dois pontos a menos que o líder Penapolense
Fábio Ferreira
Depois de dois empates, a Votuporanguense conseguiu a primeira vitória na Copa Paulista diante do Marília, fora de casa, no último domingo, com gols de Elvinho e Geílson. Com o triunfo a equipe do técnico Ito Roque chegou a 5 pontos e assumiu a segunda colocação no grupo 01 da competição. O próximo desafio do CAV é o Catanduvense, sábado, às 15h, na Arena Plínio Marin, pela quarta rodada da competição.
Depois de um primeiro fraco tecnicamente com mais chances do Marília, o CAV voltou melhor na segunda etapa e conseguiu em dois lances construir o resultado. Com a derrota, o Marília segue na lanterna da competição com apenas um ponto em três partidas.O MAC tenta recuperação na Copa Paulista na próxima terça-feira, fora de casa, contra o Mirassol.
O jogo
Com um time mais jovem e ainda sem vencer na competição, o Marília partiu logo de cara para cima da Votuporanguense. Apesar do pequeno público nas arquibancadas, a equipe do técnico Ivan Izzo fez valer o fator casa e mandou no jogo no primeiro tempo.
Em duas oportunidades o goleiro Gatti, da Alvinegra, fez boas defesas para impedir a inauguração do marcador. O CAV pouco criou na primeira etapa. A melhor oportunidade surgiu dos pés de Paulo Josué que cruzou na medida para Marcelo Godri acertar o pé da trave após cabeçada.
Para o segundo tempo as equipes voltaram a campo sem alterações. Mal retornou a partida e o Marília mais uma vez desperdiçou grande chance. Gustavo, aos 8 minutos, na cara do gol, chutou à esquerda da meta para a grande defesa de Gatti. O lance acordou o CAV, que passou a dominar a partida.
Superior na partida, aos 32 minutos veio a recompensa. Faísca recebeu dentro da área e fez o pivô para Elvinho avançar e mandar uma bomba na cara do gol: 1 a 0 Alvinegra. Apenas dois minutos depois, aos 34, Geílson em típico lance de centroavante oportunista ampliou o placar após falha da zaga do Marília. Com 2 a 0 no placar o CAV apenas administrou a partida até o fim para chegar a primeira vitória na Copa Paulista.