Votuporanga encerrou participação na modalidade com medalha de ouro e vaga garantida para os Abertos
Depois de meses de treinamentos e dedicação, o ciclismo de Votuporanga se consagrou efetivamente como o melhor da região. A equipe conquistou primeiro lugar na classificação final da modalidade na 60ª edição dos Jogos Regionais do Interior, com 86 pontos, à frente de São José do Rio Preto – 57 pontos e Mirassol – 36 pontos.
Com tamanho desempenho, o município conquistou uma vaga para os Jogos Abertos, que em 2016 chegam à 80ª edição e serão realizados em São Bernardo entre os dias 10 e 24 de setembro.
A prova de resistência masculina, realizada nesta segunda-feira (25/7), fechou com chave de ouro a participação na modalidade, demonstrando todo potencial dos atletas votuporanguenses. O resultado foi dobradinha com Jocenildo Pereira da Silva, campeão, e Liniker Padoan Godoy Vilches, em segundo. Gustavo Batista Zerlote ficou em sexto lugar.
Na classificação final de ciclismo feminino, Votuporanga ficou na quarta colocação, atrás de Araçatuba, Mirassol e São José do Rio Preto.
Tênis
Já na classificação final do tênis masculino, o município conquistou medalha de bronze com a dupla Marcos Dias e Vitor Lima. No feminino, as atletas ficaram em quarto no ranking da modalidade.
Judô
No judô feminino, Votuporanga ficou na terceira colocação na classificação geral e em quarta no masculino.
No kata feminino, a medalha de ouro foi para Gabrielly Antunes e Michelly Pereira. Thauana Silva foi vice-campeã na categoria meio pesado e Michelly Pereira prata na categoria pesado. Já na categoria leve, Gabrielly Antunes ficou em segundo e Ronaldo Brazão em terceiro.
De acordo com último boletim divulgado pela organização na segunda-feira (25/7), Votuporanga está na quinta colocação do ranking da Primeira Divisão, com 74 pontos. Ao todo, são 15 medalhas de ouro, 15 de prata e 14 de bronze.
Resultados atletismo
O atletismo votuporanguense também foi destaque em várias provas com quarto e quinto lugares. Medalhas foram conquistadas na categoria Atletas Com Deficiência (ACD). Maurício Padilha foi campeão nas provas de 5.000 metros, 1.500 metros e 800 metros.
Já no percurso de 5.000 metros rasos livre, Vitor Andrade foi o segundo melhor colocado e Kauan Brito, bronze.