Em jogo com chances de gols criadas pelas duas equipes, resultado de igualdade foi bom para o CAV que sábado joga em casa
O Clube Atlético Votuporanguense conquistou um importante empate fora de casa, na estreia na Copa Paulista, na noite desta terça-feira (12). Jogando em Mirassol, a Alvinegra ficou em 0 a 0 com o Mirassol, em partida marcada por chances de gols criadas pelos dois times.
Para o confronto, o técnico Ito Roque não pode contar com o volante Xaves, lesionado. O jogador foi substituído pelo jovem Kléber. A intenção na escalação foi montada para que o setor ofensivo agisse com velocidade, enquanto a defesa e o meio campo ficariam mais sólidos, com cautela.
Já o Mirassol, pra a surpresa de todos, deu preferência para os jogadores mais maduros. Destaques como o meia armador Ícaro do time sub-20, autor de quatro gols em partida recente contra o Cavinho, ficou como opção do técnico Raul para o banco de reservas. Cairo, anunciado recentemente pelo Leão também ficou como opção.
O jogo
Nos minutos iniciais, o Mirassol bem que tentou dar um "abafa" no CAV, que respondeu em tentativas de contra-ataques, principalmente pelo lado direito do campo. O primeiro chute a gol veio aos 10 minutos. Em bela jogada de Faísca pelo lado esquerdo, a bola foi rolada para Marcelo Godri na intermediária que arriscou o chute, mas a bola foi alta demais.
Aos 20, o meia Nildo chegou pelas costas da zaga do CAV, emendou um chute de primeira e carimbou a trave de Gatti. A Tura, presente no Maião, se desesperou. A resposta Alvinegra veio aos 35. Após passe de Marcão, Adriano arriscou o chute, defendido por Aleks.
Segundo tempo
Na etapa final, os dois times voltaram iguais, sem alterações promovidas pelos treinadores. O CAV assustou com perigo aos oito minutos. Faísca cabeceou, mas Hélio Monteiro, de maneira milagrosa, salvou o Mirassol, em cima da linha.
O time da casa tentou responder em uma sequência de bolas aéreas. A resposta da Votuporanguense foi com Faísca, que pelas pontas, deu muito trabalho aos marcadores.
Após os 25 minutos, o Mirassol parece ter sentido fisicamente e o time visitante passou a dominar as ações. O CAV passou a marcar mais forte e dominou por alguns minutos o campo ofensivo. E assim o jogo seguiu até o seu final. E antes do encerramento, nequinha acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso, se tornando desfalque para a partida do próximo sábado (16), contra o Penapolense na Arena. Final no Maião, Mirassol zero, Votuporanguense também zero.