Alviengra conta com a força da torcida para vencer o clássico regional que pode lhe render a ponta da tabela de classificação
Um dos confrontos que mais promete ser disputado nesse nona rodada da Copa Paulista, ocorre na Arena Plínio Marin em Votuporanga nesse sábado, às 15h. O segundo colocada do Grupo 1, a Votuporanguense encara o terceiro, Mirassol, onde ambos buscam vencer para seguir na cola da Penapolense e sonhando com a classificação antecipada à próxima fase. A partida vai contar com o Projeto Futebol Sustentável, em que os torcedores trocaram ingressos por garrafas pet e conta com a melhor transmissão da região, com a Rádio Cidade 1190 AM.
Na tabela de classificação, o representante de Votuporanga aparece na vice-liderança do Grupo 1, com novo pontos ganhos. Por outro lado, o Leão da Araraquarense é o terceiro colocado com um ponto a menos. Uma vitória do time comandado pelo técnico Ito Roque e um tropeço do Penapolense frente ao Catanduvense, coloca a Alvinegra na liderança da chave.
Sem mudanças
Em busca de fazer a lição de casa, a princípio, o comandante votuporanguense não mudará o time com relação ao jogo passado. Por isso, apesar de ainda não ter vencido no seu estádio nesse campeonato, o comandante acredita que o time precisa começar a fazer valer o mando de campo. Ito Roque elogiou o adversário e destacou a dificuldade de enfrentar o Mirassol, que também atravessa boa fase.
“Será um jogo difícil. A equipe deles está motivada, vem de resultado positivo e está muito confiante. Eles já contrataram alguns jogadores pensando no Paulistão do ano quem vem, então com certeza será uma partida complicada. Por isso temos que fazer valer o fator casa se nós quisermos sair com a vitória”, afirmou o treinador em entrevista.
Leão
Sobre esta partida desse sábado, o jovem atacante Gabriel Justino, que vem se destacando nos últimos jogos, disse que até mesmo um empate é um bom resultado para a equipe do Mirassol. “Estamos indo em busca de uma vitória, mas se não conseguirmos e vir um empate, também está bom, pois estamos na parte de cima da tabela. O treinador Raul Cabral pediu para termos consistência defensiva e tentar marcar um gol antes de tomar”, disse o jogador.
Com relação ao time mirassolense que vai a campo nesse final de semana, o técnico Raul Cabral, tem apenas uma dúvida em relação ao jogo passado. O zagueiro Hélio Monteiro, que não atuou na partida anterior faz teste momentos antes da partida. Caso seja vetado, continua Riccelli.