Vai ser a primeira participação do novo treinador Emerson após a saída de Ailton Modesto do comando da categoria de base
Jociano Gafololo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma nova história se inicia
hoje no time Sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense. Às 15h, o treinador Emerson Matheus inicia no comando técnico do time após a surpreendente saída de Ailton Modesto da liderança da equipe. A troca aconteceu no meio de semana, e pegou de surpresa os jogadores e principalmente a torcida, que desde início do campeonato Paulista, comparece em bom número ao estádio para prestigiar o time.
Entretanto, hoje o cenário é incerto. A equipe tem uma parada duríssima tentando assismilar o modo de trabalhar do novo treinador. O adversário é a Ferroviária de Araraquara, equipe que vem de empate por um a um contra o Rio claro, mas tem um dos melhores ataques da competição.
Na terceira colocação com 21 pontos, a Locomotiva encara a Votuporanguense pela décima segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, tendo marcado até aqui 31 gols, o melhor ataque do Grupo 1. O time visitante, por outro lado, sofreu apenas 10 gols.
Já o Sub-20 conquistou 20 pontos no Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Foram 11 jogos, seis vitórias, dois empates e três derrotas. O Cavinho marcou 18 gols e sofreu 14, e mantém saldo de quatro gols.
Novo técnico
Emerson Matheus explicou que aceitou o convite de treinar o time de Votuporanga a pedido da figura do “Anderson”, responsável da empresa que comanda o Sub-20 do CAV. “É um cara altamente honesto, positivo, trabalha com muitos atletas. Aceitei por causa dele”.
Emerson comentou que pesquisou sobre a cidade, sua torcida e o time, e também se informou sobre o trabalho desenvolvido por Ailton. A intenção, segundo ele, é de unir esforços com o ex-treinador, que pode assumir como auxiliar técnico ou supervisor técnico. “Espero contar com apoio de todos os torcedores já no sábado”, disse o técnico do Cavinho.
Por sua vez, o secretário de Esportes José Ricardo “Mineiro” explicou que a parceria com a empresa representada por Anderson possibilitou que o CAV resolvesse o problema de ter que disputar o Campeonato Paulista Sub-20, algo imposto pela Federação Paulista de Futebol, sem ter que se preocupar com os gastos.
Com isso, a empresa tem a liberdade de contratar o funcionário que achar melhor. “Desde o início do combinado, a empresa informou que iria mandar a Votuporanga em determinado momento o seu treinador de confiança. O Ailton não caiu, está no grupo. O comando é do Emerson, mas ele pode ser tanto auxiliar técnico como supervisor”, disse Mineiro.