Equipe da Votuporanguense vai no 3-5-2 para tentar vencer o rival no Cláudio Rodante; no jogo de ida, foi derrotado por 4 a 0
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O time sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense tem um importante desafio na tarde de hoje, pelo Campeonato Paulista da Primeira Divisão da categoria. A equipe que pela segunda vez será comandada pelo treinador Emerson Matheus pega a Euclides da Cunha e joga às 15h na cidade de Fernandópolis, contra o eterno rival Fefecê. O objetivo é trazer uma vitória para casa, com três pontos importantes para a classificação da tabela.
Antes do início da rodada, o CAV ocupa a sexta colocação com 21 pontos ganhos, enquanto o time de Fernandópolis é o segundo. Na primeira semana livre de trabalho de Emerson com os jogadores, o foco principal foi o físico dos jogadores. “Tivemos uma semana de trabalho em que os meninos começaram a assimilar um pouco do que eu quero. Porém ainda está longe. Ainda não temos um grupo qualificado. Temos que melhorar, pensar no hoje e programar o amanhã. Teremos um jogo muito difícil, um clássico, mas vamos jogar pra cima, buscando três pontos, que é o que me interessa”, comentou o treinador.
Para o jogo, o treinador terá alguns desfalques. O meia Zé Afonso está lesionado. Richardson foi afastado por despreparo físico. Por outro lado, Arílson retorna a ser relacionado, mas não inicia jogando por estar voltando de lesão. “Vamos usar os melhores para que possamos fazer um jogo com qualidade técnica melhor. Iremos atuar no 3-5-2”, comentou Emerson. No primeiro turno, a Alvinegra perdeu por 4 a 0 para o rival, em casa.