Segundo o treinador, jogador está com documentação certa e em boas condições, mas definição do time titular deve ocorrer nos treinos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadeevotuporanga.com.br
A Votuporanguense pode ter a estreia do meia Felipe Blau na partida do próximo domingo (7), contra o Olímpia, às 10, no Estádio Tereza Breda. O jogador que chegou ao CAV do Cuiabá na semana passada está com a documentação para jogar em dia, bem fisicamente e precisa apenas de maior ritmo de jogo.
Segundo Ito Roque, isso torna o atleta uma opção para a partida contra o Olímpia, mas a definição dos 11 titulares deve ocorrer nos próximos treinos. “Temos a semana toda para trabalhar para achar a melhor formação. Acredito que será um jogo difícil em Olímpia, é um confronto de choque, de pegada, e nós temos que estar prontos”, comentou o treinador.
E, aliás, trabalho, não está faltando para a Votuporanguense. O técnico diz manter o cronograma de fortalecimento em todos os aspectos, sempre com a parte técnica e tática, para que o time possa evoluir em todos os sentidos na competição. “A gente sabe que os resultados irão vir, é uma questão de tempo, de confiança. Eu sou muito convicto no que trabalho e dentro disso tenho certeza que a nossa equipe vai se classificar e evoluir”.
Ito Roque afirmou que não há como negar que todos ficam assustados com o jogo ruim que a equipe teve contra o Catanduvense, mas que “estamos trabalhando até mentalmente com os atletas, para passar uma confiança a mais e para que eles adquiram uma personalidade e uma vibração maior no dia de jogo”.
A formação ideal para o jogo já passa pela cabeça de Ito Roque. “Tecnicamente temos um time bom individualmente. Temos que colocar isso no coletivo. Independente se o jogo é bonito ou feio, a nossa equipe tem que ser mais competitiva”, afirmou o treinador.