Goleiro da Votuporanguense comenta bom momento do setor defensivo, um dos melhores do primeiro turno da competição
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporranga.com.br
Foram apenas dois gols sofridos em cinco jogos no primeiro turno, índice que credencia o Clube Atlético Votuporanguense como uma das melhores defesas do primeiro turno da Copa Paulista até aqui. Do Grupo 1, só não é melhor que o Mirassol, que também levou o mesmo número de gols. Essa “consistência defensiva” é destacada pelo goleiro CAV, que se firmou como o titular do gol da Alvinegra.
Sob os cuidados do preparador de goleiros Fábio Lima, Rafael Gatti treina duro na folga do time na tabela, ao lado dos companheiros Paulo e Thiago Moraes. O CAV volta a jogar apenas no dia 20, sábado da semana que vem, contra o Mirassol na Arena.
Após o treino de hoje, os atletas receberão folga e voltam a trabalhar apenas na segunda-feira (15).
Ontem, Gatti participou de atividade na Arena com o restante do elenco e falou com a equipe Cidade sobre a participação do CAV até o momento na Copa Paulista. Ele destacou como ponto positivo justamente a defesa. “Temos uma das melhores defesas do campeonato. A evolução foi nítida nesse último jogo contra o Olímpia, foi bem melhor que os outros. É difícil pegar essa campeonato que é de muita força, enquanto temos um time mais técnico”, destacou o camisa 1.
Gatti destacou que o grupo conseguiu entrar no espírito mais “pegado” da Copa Paulista. “Temos que melhorar todos os dias, um pouco mais da nossa proximidade dentro do jogo, ter melhor passe e fundamento para fazer o gol. Terminamos o turno em segundo lugar. Falta ficar um pouco mais com a bola, finalizar melhor para os gols saírem com maior quantidade”, comentou Gatti.