O primeiro por lesão muscular, e o outro por expulsão não atuaram na partida de amanhã contra o líder do grupo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O técnico Ito Roque terá que escalar o time do Clube Atlético Votuporanguense, que luta pela liderança do grupo 1 amanhã, às 18h30, fora de casa no Estádio tenente Carriço, contra o Penapolense, sem duas referências do setor ofensivo. Tales, expulso contra o Mirassol, e Geilson, que sentiu lesão muscular não viajam.
No caso de Geilson, que deixou o gramado no início do segundo tempo contra o Mirassol, o fisioterapeuta da Votuporanguense, Danilo Lima disse que o atleta passou por exame de imagem que constatou lesão em um músculo da coxa direita. Com isso, ele fica essa semana em tratamento no departamento médico do time. Na segunda-feira deve retornar ao trabalho.
“É uma contusão delicada pelo local, já que é o músculo usado para o chute. Lesão pequena, não teve edema, só estiramento. Vamos preservar para o decorrer do campeonato no próximo jogo”, explicou o fisioterapeuta da Votuporanguense.
Geilson está sendo submetido a analgesia e fortalecimento muscular. “Temos um recurso bom no clube para tratar, no caso dele fazer com que as fibras do músculo se fechem. Não é uma lesão preocupante”, comentou.
Já Tales, autor do gol de empate no clássico regional, que poderia ser o substituto natural de Geilson, também fica de fora. No caso dele, a questão é disciplinar, já que cumpre suspensão por ter tomado cartão vermelho no lance seguinte ao gol.
Alternativa
Sem os jogadores de área, a Alvinegra deve montar um ataque mais técnico e mais leve, explorando a velocidade. Paulo Josué deve entrar no lugar de Geilson, atuando ao lado de Felipe Blau no meio-ofensivo, com Elvinho e Faísca responsáveis pelos gols.