Equipes definem hoje, às 18h30, em Penápolis, quem assume a ponta do G1; Rádio Cidade traz a melhor transmissão do jogo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Jogando hoje no Estádio tenente Carriço, o Clube Atlético Votuporanguense tem um importante desafio na luta pelo topo da tabela de classificação do Grupo 1 da Copa Paulista. A equipe de itpo Roque enfrenta o Penapolense, melhor equipe até aqui da chave, com 14 pontos conquistados.
O CAV é o segundo colocado com 12 pontos e a vitória pode deixar a equipe como a melhor do grupo. Por outro lado, uma vitória da equipe adversária pode deixar o rival a cinco pontos de diferença e disparar na frente.
Para um confronto tão difícil o técnico Ito Roque prega o respeito ao adversário. Para o treinador, a vitória, mais que a liderança, colocará seus comandados mais próximos da classificação para a Segunda Fase da Copa Paulista, objetivo atual do elenco.
“Será um jogo muito difícil, com as duas equipes tentando se manter no topo da tabela. Eles estão em primeiro, e se nós vencermos, tomamos esse lugar deles. Mas independente ou não de se tornar líder do grupo, nosso maior objetivo é a classificação. Por isso o jogo é muito importante, vamos respeitar o adversário, mas vamos nos impor nosso ritmo para tentar sair com a vitória”, comentou o treinador.
O técnico Ito Roque terá que escalar o time sem duas referências do setor ofensivo. Tales, expulso contra o Mirassol, e Geilson, que sentiu lesão muscular não viajam.
No caso de Geilson, que deixou o gramado no início do segundo tempo contra o Mirassol, o fisioterapeuta da Votuporanguense, Danilo Lima disse que o atleta passou por exame de imagem que constatou lesão em um músculo da coxa direita. Com isso, ele fica essa semana em tratamento no departamento médico do time. Na segunda-feira deve retornar ao trabalho.
Sem os jogadores de área, a Alvinegra deve montar um ataque mais técnico e mais leve, explorando a velocidade. Paulo Josué deve entrar no lugar de Geilson, atuando com o suporte defensivo de três volantes, com Elvinho e Faísca responsáveis pelos gols.
Casa cheia
A carga de 1.500 ingressos da promoção do Projeto Futebol Sustentável promovido pela Federação Paulista de Futebol que favorece o torcedor em trocar dois vasilhames vazios de refrigerante por um ingresso, se esgotou na manhã desta quinta-feira para o próximo jogo do Penapolense em casa, diante da Votuporanguense, nesse sábado, no Estádio Municipal Tenente Carriço, às 18h30. O clássico regional vale a liderança do Grupo 1 da Copa Paulista. Um resultado positivo já sacramentará a equipe de Evaristo Piza para a próxima fase.
“Estamos no caminho certo, realizando um trabalho muito sério no Programa Futebol Sustentável. Conseguimos trazendo novamente as famílias aos estádios de todo estado. Tudo isso, acaba gerando receitas aos clubes, contribui com o meio ambiente - já que retira esses resíduos sólidos dos locais. E além disso, também beneficia as cooperativas da cidade do clube, que recebem 100% das garrafas pets arrecadadas como doação. Essa é uma das missões do Presidente Reinaldo , trabalhando 100% aos Clubes Filiados da FPF”, disse Ferraz, idealizador do projeto que vem movimentando todo o estado.