CAV e Mirassol vivem a expectativa deabrir o returno do Grupo 1 de olho na liderança, que hoje pertence ao Penapolense
Votuporanguense e Mirassol jogam amanhã, às 15h, na Arena Plínio Marin. O tradicional clássico regional será válido pela nona rodada da primeira fase. A partida abre o returno da Copa Paulista. O CAV vem de vitória fora de casa diante do Olímpía, o mesmo acontece com o Mirassol que, venceu fora de seus domínios o Catanduvense.
Na tabela de classificação, o representante de Votuporanga aparece na vice-liderança do Grupo 1, com novo pontos ganhos. Por outro lado, o Leão da Araraquarense é o terceiro colocado com um ponto a menos. Uma vitória do time comandado pelo técnico Ito Roque e um tropeço do Penapolense frente ao Catanduvense, coloca a Alvinegra na liderança da chave.
Mais uma vez o duelo terá casa cheia, devido a promoção Futebol Sustentável, onde o torcedor votuporanguense leva duas garrafas pet e troca por um ingresso. O projeto tem apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), administrada por Reinaldo Carneiro Bastos. A iniciativa, é idealizada pelo empresário Edivaldo Ferraz, da empresa E&L Marketing Esportivo.
A entidade paulista destinou para o embate cerca de 3000 bilhetes. As trocas estão sendo feitas na própria Arena, local do jogo, das 8 ás 17h. Se a carga de ingresso não for trocada antes do dia da partida, os r estantes serão trocados até ás 12h. Até a última quarta-feira, haviam sido trocados 1200 ingressos.
Mesmo time?
Em busca de fazer a lição de casa, a princípio, o comandante votuporanguense não mudará o time com relação ao jogo passado. Com todo elenco a disposição, o CAV vai a campo com este quadro: Gatti; Nequinha, Marcão, Felipe Gregory e Cleídson; Marcelo Godri, Felipe Blau e Kleber; Faísca, Geílson e Elvinho.
Mais uma vez a Rádio Cidade 1190 AM, de Votuporanga, sob o comando de João Carlos Ferreira, transmite o confronto direto da Arena Plínio Marin.
Mirassol
Um dos grandes destaques do Mirassol na competição é o goleiro Aleks, que tem sofrido poucos gols, falou sobre a confiança que o elenco ganhou nas últimas rodadas. "Vamos buscar fazer um bom jogo nessa próxima rodada para vencer. Temos adquirido confiança nos últimos jogos, o entrosamento veio e tem tudo para melhorar ainda mais em busca da classificação à próxima fase", disse o arqueiro do Leão.
Um dos pontos que vem marcando a retrospectiva no torneio estadual é de que apesar de estar vencendo as partidas, são sempre por placares magros. Apesar de só ter feito dois gols em cinco jogos, o time levou apenas um e por isso conseguiu chegar a parte de cima da tabela.
"É importante, já que agora em todas as competições vemos que é normal vencer por placares magros ou até empatar. A Copa Paulista é uma competição equilibrada e provavelmente nossa sequência vai ser essa, vencendo por placares magros e quando conseguirmos também vencer melhor", afirmou.
Após praticamente 15 dias sem entrar em campo por folgar na rodada do último final de semana, o Mirassol volta a campo no próximo sábado, fora de casa, diante da vice-líder Votuporanguense. O goleiro afirmou que o time vem se preparando bem para conseguir uma importante vitória.
"Nessas duas semanas aproveitamos para melhorar a parte física e também a posse de bola, que sempre foi uma característica do nosso time e vínhamos pecando nisso nas últimas partidas. O nosso técnico, Raul, sempre pede isso e é assim que viemos nos preparando para a partida até agora mas ainda temos o decorrer da semana para melhorar ainda mais", finalizou o arqueiro titular do Leão.