Treinador do CAV quer aproveitar classificação antecipada para mesclar time titular com jogadores que pouco atuaram e da base
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Classificado para a segunda fase da Copa Paulista com duas rodadas de antecedência, o Clube Atlético Votuporanguense já projeta a melhor forma de utilizar os jogos que restam na primeira fase. Para o técnico Ito Roque, o momento é de mesclar a equipe até então titular com jogadores que “amargaram” a reserva e também com atletas da base, como o meia Juninho, que chegou a entrar na vitória contra o Marília.
A equipe alvinegra se reapresentou ontem após a vitória de sábado (3). Pela manhã, o time treinou na academia e pisou no gramado do Clube dos 40 no período da tarde, para um treinamento técnico.
Ao A Cidade, o técnico Ito Roque falou que com a primeira parte do objetivo do time cumprida, que era a classificação à segunda fase, é momento de aproveitar a partida do final de semana, contra o Grêmio Catanduvense, e a última da primeira fase contra o Olímpia, para dar ritmo de jogo a todo o elenco.
“Fizemos a primeira parte do nosso objetivo, que era a classificação. Agora temos mais dois jogos. Vamos usar para dar ritmo de jogo aos atletas, colocar para atuar com menos responsabilidades os meninos da base, como o caso do Juninho, que chegou a jogar alguns minutos e talvez outros que vão ao banco de reservas. Fazia parte do planejamento, buscar a classificação e depois mesclar o time com atletas mais jovens, para ajudar na formação deles, fazer com que ganhem experiência”, comentou Ito Roque.
Para o próximo desafio, o treinador da Votuporanguense terá as voltas dos atacantes Geilson, que estava machucado, e de Tales, que cumpriu dois jogos de suspensão. “A gente deve ter a volta dos atacantes e ficar com opção a mais para compor tanto o banco quanto o time titular. Vou planejar com calma. Temos até o final de semana para gente ver como será a escalação da equipe pensando em ritmo de jogo”, completou.