Confira a lista de jogadores que mais vezes balançaram as redes e fizeram a alegria da torcida Alvinegra; Você lembra por exemplo de Luizão?
Paulinho é o 9º na lista e Cavalo o 2º
Fábio Ferreira
Fundado em 11 de dezembro de 2009, o Clube Atlético Votuporanguense completa no fim do ano 7 anos de existência. Neste curto período, o clube já soma dois acessos de divisão no Campeonato Paulista, com o título da Segunda Divisão em 2012 e o vice-campeonato da Série A3 em 2015.
Para relembrar um pouco dos ídolos e artilheiros matadores da história da Alvinegra, criamos uma lista com os 10 maiores artilheiros da história do CAV. Dos dez jogadores citados, dois estão atualmente em campo com a camisa do CAV. Lembra deles? Qual foi o melhor?
1º Romário - 30 gols
Camisa 9 durante a campanha do título da Segunda Divisão, em 2012, Romário terminou como artilheiro daquela edição da competição com 18 gols, marcando dois gols na final contra o São Vicente. Em 2013 o jogador deixou o clube para atuar no Mogi Mirim, mas retornou no meio da Série A3 e mais uma vez brilhou com 9 gols. Em 2014, Romário mais uma vez deixou o CAV para jogar pela Matonense. Retornou apenas em 2015 quando marcou 3 gols pela Copa Paulista. Estava no elenco que disputaria a Série A3 daquele ano, mas preferiu deixar o clube para jogar no Itumbiara-GO.
2º Anderson Cavalo - 22 gols
Raçudo em campo e camisa 9 trombador com instinto de artilheiro, Anderson Cavalo não precisou de muito tempo para se identificar com o torcedor do CAV. Chegou ao clube na Copa Paulista de 2015 e já foi o artilheiro da equipe na competição com 5 gols. No ano do acesso à Série A2, também em 2105, foi a estrela maior do time e terminou a Série A3 como artilheiro com 16 gols. Após um ano brilhante, Anderson Cavalo deixou o CAV e passou por Guarani e São Bento. Atualmente o camisa 9 está de volta ao CAV por empréstimo do São Bento até o fim da Copa Paulista. Ele já marcou um gol desde seu retorno, mas aguarda decisão do TJD para saber se segue com o clube na competição. Vale ressaltar que Romário jogou mais partidas com a camisa do CAV do que Anderson Cavalo, que tem a melhor média de gols pelo clube.
3º Thauan - 13 gols
Com duas passagens pelo CAV, em 2011 e 2012, Thauan não chegou a ser protagonista como Anderson Cavalo e Romário, mas deixou seu nome na história do clube como terceiro maior artilheiro. Ao lado de Carlos Henrique no ataque, em 2011, anotou 11 gols pelo CAV. Em 2012 também esteve no elenco e fez mais dois tentos.
4º Carlos Henrique - 11 gols
Em uma única passagem pelo CAV, em 2011, o experiente atacante Carlos Henrique anotou 11 gols no ataque do time. Ele tinha como parceiro de ataque Thauan, que fez a mesma quantidade de gols no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2011. Depois daquela campanha deixou o clube e não retornou mais ao CAV.
5º Victor Palito - 10 gols
Palitinho, como era conhecido pelos companheiros de equipe, chegou ao CAV após um bom ano no Rio Preto. Meio campista ofensivo, foi peça fundamental na campanha de acesso à Série A2. Com uma relação de amor e ódio com a torcida, ele chegou em 2015 para a Copa Paulista e anotou 4 gols na competição. No Campeonato Paulista da Série A3 de 2015, ajudou com seus passes Anderson Cavalo ser o artilheiro da competição, mas também não deixou de fazer seus gols. Foram mais seis com a camisa da Alvinegra.
6º Brunão - 9 gols
Brunão chegou a Votuporanguense para disputar a Série A3 de 2015 depois de uma excelente campanha com acesso pelo Nacional da capital na Segunda Divisão. Não demorou muito para conquistar a titularidade da equipe e cativar a torcida. Jogador de ponta habilidoso e veloz, Brunão marcou 6 gols na competição e foi fundamental para o acesso à Série A2. Vale lembrar que o gol que garantiu o acesso saiu dos pés dele na partida contra o Grêmio Osasco. Retornou ao CAV em 2016 para jogar a Série A2 e anotou mais 3 gols. Ao fim da competição deixou a equipe de Votuporanga e foi anunciado no Botafogo de Ribeirão Preto.
7º Washington e Elvinho - 8 gols
Dois jogadores estão empatados como 7º maior artilheiro da história do CAV. Camisa 10 nato e craque de bola, Washigton fez parte do primeiro elenco do Clube Atlético Votuporanguense. Foi o principal comandante daquela equipe na Segunda Divisão e anotou 8 gols em sua única passagem pelo CAV. Depois de jogar contra a Alvinegra pelo lado do Atibaia, Elvinho chegou ao clube este ano para a disputa da Copa Paulista. Baixinho, liso e muito habilidoso, Elvinho é o principal destaque da equipe atualmente e já anotou 8 gols, o que lhe rendeu o apelido de "menino sabão". Com contrato assinado para a Série A2 de 2017, Elvinho pode subir ainda mais nesta lista e entrar no top 5.
9º - Paulinho e Luizão - 7 gols
Outros dois jogadores encerram a lista dos maiores artilheiros da Alvinegra. Filho da terra, o segundo volante Paulinho viveu um momento especial na equipe do CAV em 2015. O camisa 8 teve a oportunidade de atuar no time de sua cidade ao lado do irmão, e com a supervisão do pai Chicão, como chefe dos gandulas na beira do campo. Paulinho é o único jogador que não atua na frente presente nesta lista. Como capitão do time em 2015, ele foi peça chave no acesso à Série A2 e terminou como o melhor volante da competição com 7 gols. Depois, deixou o CAV para jogar no São Caetano, clube que segue até o momento. Já Luizão poucos torcedores se recordam, mas o camisa 9 fez parte do primeiro elenco do CAV em 2010. Ao lado de Washington, ele marcou 7 gols na Segundona e terminou como vice-artilheiro da equipe naquela competição.