Em um final de semana movimentado nas quadras de tênis do Assary, primeira Copa Secol recebe atletas com futuro promissor
Fábio Ferreira
O fim de semana promete ser de muito movimento nas quadras de tênis do Assary. Com uma premiação atrativa de R$ 8 mil aos vencedores, a 1ª Copa Secol de Tênis reúne nomes promissores da modalidade como Igor Marcondes, André Mielle, Felipe Meligeni, Julio Silva, Augusto Laranja, Marvin Spiering, Alexandre Bonatto, Renato Lima, Gabriel Bendazoli. A cerimônia de abertura do torneio está marcada para hoje, às 8h. As finais acontecem no domingo, das 8h às 14h. A entrada no clube para não-sócios está liberada para o torneio.
Para Sérgio Fernandes, organizador do torneio e diretor de tênis do Assary, esta é uma oportunidade de ver de perto nomes do tênis que já são destaques em grandes torneios. “É uma competição de altíssimo nível técnico. São tenistas consagrados do circuito e com diversos títulos importantes. Eles costumam jogar em torneios pela Europa e América do Sul, e às vezes aproveitam uma folga na agenda para jogar torneios como este em Votuporanga”, contou.
Igor Marcondes, por exemplo, é atualmente o tenista número 867 do mundo. Natural de Caraguatatuba, o jovem de 19 anos treina em São José dos Campos e vem a Votuporanga pela segunda vez. Em 2015, ele faturou um torneio do Assary e embolsou uma premiação de R$ 2 mil. “É um prazer estar de volta a cidade para disputar uma competição. Quando vim pela primeira vez fui muito bem recebido e por isso voltei. Espero mais uma vez apresentar um bom jogo em quadra”, afirmou ele que é um dos cabeça de chave do torneio.
Atual campeão do US Open Juvenil, em Nova York, Felipe Meligeni, sobrinho do tenista consagrado Fernando Meligeni, o Fininho, desembarca em Votuporanga pela primeira vez. Atual número 1 do Brasil juvenil, ele fala sobre a expectativa de jogar na cidade. “Ouvi coisas boas sobre o clube e a organização do torneio, então não pensei duas vezes em vir pra cá. A chave está muito forte e tem muita gente de qualidade, mas a expectativa sempre é boa”, afirmou.
Além da categoria Especial, outros tenistas da cidade e da região jogarão nas categorias A, B e C. Para o público presente haverá comercialização de bebida e comida durante todo o dia.