Sem a confirmação de poder contar com Cavalo, Ito Roque ensaiou time muito defensivo, mas forte na bola aérea e na velocidade
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Hoje é dia de decisão na Arena Plínio Marin. Votuporanguense e XV de Piracicaba jogam às 16h, pelo primeiro jogo das quartas de final. Na evidência de não poder contar com o atacante Anderson Cavalo, que até a noite de ontem não havia recebido o benefício do efeito suspensivo, o técnico Ito Roque deve ser obrigado a mexer no time.
Se por acaso, alguma novidade sobre a liberação do atleta para o jogo for enviada ao CAV neste sábado, o atacante poderá ser escalado pelo treinador.
No treino de ontem, o que se viu foi um CAV totalmente diferente das escalações anteriores. Isso porque além de Cavalo, o técnico não poderá contar com um jogador essencial e titular absoluto, o meia Paulo Josué, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com isso, ele treinou com duas linhas de quatro homens e apenas Elvinho e Luciano Mandi, mais à frente. Chamou a atenção também o fato de os laterais Nequinha e Cledison, atuarem mais à frente, como legítimos ‘pontas’. Ito Roque optou por trabalhar o posicionamento em jogadas aéreas, com bom aproveitamento, tanto no ataq1ue quanto na defesa. Ao que tudo indica, o objetivo do CAV será manter uma forte marcação, e apostar em jogadas de velocidade e pelo alto, em faltas e escanteios.
O CAV deve ir a campo com Gatti, Afonso, Marcão, Marcelo Godri e Felipe Gregory, Xaves, Kleber, Nequinha, Cleidson e Luciano Mandi, com Elvinho no ataque.
Arbitral
A FPF definiu as datas dos Conselhos Técnicos dos campeonatos da Primeira Divisão (Paulistão Itaipava, Paulistão A2 Itaipava e Paulistão A3). As reuniões serão todas realizadas na sede da FPF e definirão formato e detalhes da competição.
Os 16 clubes da elite estadual vão definir os detalhes do próximo Paulistão Itaipava no dia 1º de novembro (terça-feira), às 11h. Além do Conselho, também será realizado o sorteio do campeonato. No dia anterior (segunda-feira, 31/10), reúnem-se os clubes da Série A2, às 11h, e da Série A3, às 16h.
O XV
O treinador Cleber Gaúcho não contará com o zagueiro Nando, com os laterais Vitor e Cléber e com o atacante Bruninho, todos vetados pelo departamento médico. Já o lateral-esquerdo Samuel, que deixou o campo com dores durante a vitória sobre o Água Santa, foi liberado para treinar. A dúvida é o atacante Celsinho, que está em processo de transição, e o treinador ainda não definiu se irá relacioná-lo.
Cleber Gaúcho afirma que pode priorizar Celsinho apenas para a partida de volta e deixar o atleta como opção no banco neste sábado. Na manhã desta sexta-feira, o XV ainda realizou mais um treinamento e embarcou a tarde para Votuporanga.