Técnico Ito Roque ensaia equipe com a volta de jogadores importantes e com foco na vitória contra o XV de Novembro em Piracicaba
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
No CAV, não tem essa de que tudo estar perdido. Muito pelo contrário! O foco total do elenco é na vitória no jogo da volta das quartas de final da Copa Paulista contra o XV de Novembro, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. E para isso, o elenco e o técnico Ito Roque trabalham duro para conquistar tal objetivo.
Ontem, os jogadores treinaram com a confiança reconquistada pela volta de retornos importantes. No ataque, Kennedy e principalmente Anderson Cavalo voltaram a ser opções. A Votuporanguense também terá a volta do “maestro” Paulo Josué, que ficou de fora no primeiro jogo por conta de suspensão automática, por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Comercial.
Na atividade desta quarta-feira, o técnico Ito roque trabalhou uma equipe bem diferente daquela que jogou no último sábado, bem mais ofensiva. Treinaram no ataque Anderson Cavalo, Elvinho e Thiago Miracema, com Paulo Josué armando as jogadas. Do meio para trás, Nequinha volta à lateral-direita, e Felipe Gregory treinou na esquerda.
Entretanto, isso não significa que será esse o time que entrará em campo. Surpresas não são descartadas nesse momento de decisão. O CAV treinou com Gatti, Nequinha, Marcelo Godri, Marcão, e Felipe Gregory; Xaves, Kleber e Paulo Josué, Elvinho, Miracema e Anderson Cavalo.
A Votuporanguense terá de vencer o XV de Piracicaba por dois gols de diferença se quiser continuar sonhando com o título da Copa Paulista. Depois de sair derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final, em Votuporanga, a equipe terá que reverter o placar por qualquer resultado com dois gols de saldo, já que o time de Piracicaba tem a vantagem do empate por ter melhor campanha.
Se a missão já parecia difícil, o retrospecto dos dois clubes nessa Copa Paulista parece complicar ainda mais a vida do time da Votuporanguense. Para começar, durante toda a competição, o CAV só conseguiu vencer duas partidas com a diferença de gols que precisa repetir na sexta-feira (28) – 3 a 0 diante do Nacional, na 16º rodada, e um 2 a 0 frente ao Marília, na 4º rodada. Se não bastasse o retrospecto negativo, a equipe ainda atravessa uma seca de gols, sem balançar as redes há cinco jogos. “Vamos contar com a volta do Paulo Josué e com o Thiago Miracema com condição de já começar o jogo atuando como titular. Serão peças fundamentais para o jogo de sexta, onde queremos uma postura ofensiva, mas mantendo o equilíbrio defensivo”, finalizou.
A Votuporanguense viaja até Piracicaba para enfrentar o XV de Piracicaba nessa sexta-feira (28). A partida está marcada para às 20h, no Barão de Serra Negra, com a melhor transmissão esportiva da Rádio Cidade 1190 AM.