Para Marcelo Stringari e Melo, o jogo do próximo sábado é um dos mais importantes da história do clube, tanto quanto partidas da A2
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Clube Atlético Votuporanguense e Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba iniciam no próximo sábado (18) a disputa da vaga à semifinal da Copa Paulista 2016. Para a diretoria da Alvinegra, mais do que nunca é momento do torcedor, que anda meio ausente, voltar para a Arena Plínio Marin e ajudar a empurrar o time, tanto no incentivo das arquibancadas, quanto na renda das bilheterias.
Na manhã de ontem, o presidente do CAV, Marcelo Stringari, e o diretor Marcelo Melo estiveram no programa “Bola em jogo” da Rádio Cidade. Entre os assuntos, a expectativa da partida em que a presença do público é fundamental. “A torcida pediu Paulo Josué, Anderson Cavalo e trouxemos, apesar da dificuldade. Agora é hora de pedir o apoio do torcedor para lotar a Arena. Precisamos desta renda”, comentou Stringari.
Por sua vez, Melo destacou a importância do jogo. Vale lembrar que os finalistas da Copa Paulista têm direito a vagas na Copa do Brasil 2017 ou no Campeonato Brasileiro da Série D. “Torcedor, vá ao campo nos ajudar, estamos a um passo de uma conquista histórica na cidade”, disse o dirigente.
Melo comentou também que o clube nunca registrou públicos tão pequenos como nesta edição da Copa Paulista. “A gente prefere acreditar que é a situação econômica do país. Nosso projeto financeiro foi montado em cima de valores que não tivemos. O calor atrapalha. No último jogo fiquei na arquibancada, é insuportável por conta do sol. A gente pede no mínimo a iluminação para poder mandar os jogos, e até realizar outros eventos na Arena, no período da noite”.
Ainda sobre o jogo contra o XV, Melo afirmou que é “jogo para a história do CAV”. “Se fizermos um bom resultado aqui, temos condição de ir a Piracicaba. Se chegar na Copa do Brasil, estaremos em um campeonato com grandes clubes. Essa hora é muito importante para a Votuporanguense, às vezes até mais que a A2. Todo mundo quer a vaga na Série D”.
Por sua vez, Stringari revelou que o clube passa por dificuldades financeiras, agravadas com a saída de patrocinadores. “Ninguém tira dinheiro do bolso sem ter retorno. Estamos há três anos só tirando dinheiro, sem ter um centavo de lucro. Alguns sócios já saíram, se não ajudar vai acabar. Precisamos de patrocinadores”
Futebol Sustentável
O jogo entre Clube Atlético Votuporanguense e XV de Piracicaba, neste sábado (22), na Arena Plínio Marin, terá a volta da promoção “Futebol Sustentável”. O torcedor pode trocar duas garrafas pet por cada ingresso. Foram disponibilizados 1850 ingressos para a troca, que será iniciada hoje às 14h e segue até 17h, na bilheteria do estádio. Nos demais dias da semana será das 8h às 17h e no sábado, das 8h ao meio dia.