Cerca de 3 milhões de garrafas pet já foram retiradas do meio ambiente no Estado de São Paulo por conta da iniciativa de Ferraz
Jociano Garofolo
O jogo de hoje entre Votuporanguense e XV de Piracicaba será marcado por uma justa homenagem a Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing, e idealizador do projeto “Futebol Sustentável”, que já ajudou a levar milhares de pessoas aos estádios paulistas, ao mesmo tempo em que retirou garrafas pet de circulação, que poderiam ser jogadas e prejudicar o meio ambiente.
A homenagem deve ocorrer nos momentos que antecedem o jogo. Até ontem, no período da tarde, cerca de 1650 ingressos haviam sido trocados na bilheteria da Arena Plínio Marin. Cerca de 3 milhões de garrafas pet já foram retiradas do meio ambiente no Estado de São Paulo por conta da iniciativa de Ferraz.
“A grande satisfação é saber do reconhecimento do Presidente Reinaldo Carneiro Bastos em relação ao nosso trabalho. A cada cidade em que executamos o programa, deixamos um legado. Clubes, Prefeituras, Secretarias de Meio Ambiente, Cooperativas e Torcedores já nos concederam honrarias. Parabéns à toda Diretoria da FPF, em especial ao Presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que acreditou em uma ideia e hoje é um dos grandes responsáveis por todo esse sucesso que só tende a se estender nessa segunda fase de Copa Paulista”, comentou Ferraz.
Conforme a competição o clube recebe R$ 5 por ingresso. Um público de cinco mil pessoas, por exemplo, representa até R$ 25 mil num só jogo. As garrafas pets são plásticas e no meio ambiente demoram até centenas de ano para se decompor.
Todo material recolhido é encaminhado para cooperativas locais, no caso de Votuporanga a beneficiada é a Coopervinte. Este será o sétimo jogo do CAV com a presença da promoção “Futebol Sustentável”.