Técnico Ito Roque prepara Votuporanguense sem poder contar com atacante Anderson Cavalo, suspenso, com três volantes
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O técnico Ito Roque planeja mudanças na equipe do Clube Atlético Votuporanguense que encara o Red Bull Brasil amanhã, às 10h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo início do returno da segunda fase da Copa Paulista. O lateral-direito Nequinha, lesionado, segue como dúvida no departamento médico. Obrigado a mexer no time por conta de suspensões, o treinador ensaiou o time com o atacante Kennedy na vaga de Anderson Cavalo no setor ofensivo.
No treino de ontem pela manhã na Arena Plínio Marin, ficou para Afonso a responsabilidade de assumir a vaga na lateral-direita, no lugar de Nequinha. Na lateral-esquerda, mesmo com Cleidson se mostrando recuperado, quem treinou na atividade foi Felipe Gregory.
Na zaga, Marcelo Godri e Marcão serão resguardados por três volantes. Além de Kleber e Xaves, que vêm trabalhando juntos e com boas atuações nos últimos jogos, Adriano Ferreira, que também sabe dar suporte ao ataque, comandarão a marcação no meio de campo.
No setor criativo, mais uma vez, Paulo Josué terá a liberdade para acionar os atacantes. Com Anderson Cavalo cumprindo suspensão por conta da expulsão na última partida, e também sem poder contar com Faísca, outro que levou cartão vermelho, o setor ofensivo contará, se mantiver o que foi treinado ontem, com o retorno de Kennedy, autor de dois gols na competição pelo CAV.
E falando em gols, sem Cavalo em campo, a principal referência volta a ser Elvinho. O jogador é o artilheiro da Votuporanguense na Copa Paulista, com oito gols marcados até o momento.
O técnico Ito Roque encerra a semana de treinos hoje, às 9h, com atividade de posicionamento, agendado para a Arena Plínio Marin. Se nada mudar, o CAV vai a campo com: Gatti; Nequinha (Afonso), Marcão, Marcelo Godri e Felipe Gregory; Xaves, Adriano Ferreira, Kléber e Paulo Josué; Elvinho e Kennedy.
Adversário
Para tentar subir na tabela e entrar na zona de classificação a próxima fase, o técnico Maurício Barbieri deve ter problemas para escalar o Red Bull Brasil. O setor ofensivo é o que mais preocupa o comandante do Toro Loko.
Três jogadores da posição já estão fora da partida. O atacante Wellington Rato foi expulso no empate, por 0 a 0, contra o próprio CAV, e cumpre suspensão. Os atacantes Igor Satori e Erik se machucaram diante do Comercial e seguem no departamento médico, para recuperação da lesão. Tanto que para o confronto desse sábado, o comandante do Torão tem apenas Caíque, Lucas Pará, Bruno Alves e Wagner Gomes na posição. Caso precise aumentar o número de atacantes, o técnico Maurício Barbieri ainda pode apelar para os atletas da base: Hiago e Mosquito. De qualquer forma, o treinador vai buscar, ao longo dessa semana, encontrar o melhor esquema ofensivo para quebrar o jejum de empates na segunda fase.