O contramestre Luciano, conhecido como “Zói”, convidou toda a população a prestigiar o evento
Da redação
O sábado em Votuporanga promete ser cultural e ao mesmo tempo esportivo, isso é o que garante os capoeiristas do Mareja, que ao som do berimbau e com muita ginga, devem agitar o Parque da Cultura, onde acontece uma grande roda capoeira, com início às 18h.
Em entrevista a Rádio Cidade, na última quarta-feira, o contramestre Luciano, conhecido como “Zói”, convidou toda a população a prestigiar o evento. Ele explica que “a capoeira é uma arte que envolve muitas artes dentro dela, porque o capoeirista, além dele jogar a capoeira, ele também é um poeta, pois faz sua poesia, é um compositor porque compõe suas músicas, um artesão porque faz os instrumentos para utilizar na roda, músico para tocar os instrumentos, e educador, pois trabalha com diversas faixas etárias, enfim, por isso é uma arte que engloba várias artes”, contou.
O contramestre convidou todos os amantes da capoeira e aqueles que ainda não conhecem essa arte genuinamente brasileira, para que possam participar da grande roda de capoeira que acontece amanhã.
Além da roda, o contramestre explicou que em breve deve divulgar também um novo projeto da Entidade Centro Cultural Capoeira Mareja em parceria com uma academia da cidade, no qual irá oferecer 20 bolsas para crianças durante as férias escolares. (Colaborou Rivaldo Silva)