Jociano Garofolo
Uma das 72 vítimas fatais da tragédia de ontem com o avião da Chapecoense na Colômbia foi sondado para jogar a Série A2 de 2016 pelo Clube Atlético Votuporanguense. Trata-se do atacante Ailton Canela, de 22 anos.
A informação do interesse do CAV pelo jogador foi confirmada pelo ex-gerente de futebol da Alvinegra, Eder Delarice, que hoje está no Uberaba de Minas Gerais, e pelo presidente do CAV, Marcelo Stringari. Segundo Delarice, no início do ano o jogador não estava sendo relacionado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, clube que defendia, abrindo margem para negociação.
Delarice se lembra da situação. “Foi só um interesse meu na época, nem houve a negociação. Eu gostava do jogador, mas as conversas não chegaram a ser abertas. Entrei em contato com empresário dele que disse que não teria como liberar o jogador naquele momento”, disse ao A Cidade. O presidente Marcelo também comentou o assunto e disse que deu “sinal verde” para a negociação, que não foi adiante. Natural de Matão (SP), Canela atuava na equipe de Santa Catarina desde a metade no ano.