Jogador não faz parte dos planos e vai jogar na equipe do ex-gerente Eder Delarice, do roupeiro Robertão e do zagueiro Lucas
Com mais de 30 jogos pelo CAV, lateral-direito Afonso irá jogar no futebol mineiro (A Cidade/Jociano Garofolo)
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Enquanto o torcedor da Votuporanguense aguarda o anúncio de reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, jogadores que não serão mantidos começam a se realocar no mundo do futebol. É o caso do lateral-direito Afonso. O jogador que chegou ao CAV na reta final da Série A3 de 2015, jogou a A2 e Copa Paulista de 2016, foi anunciado como reforço do Uberaba.
Afonso chegou ao time de Votuporanga junto com reforços importantes, como o zagueiro Danilo Costa e o meia Paulo Josué, para a disputa da fase decisiva, em que o CAV caiu no “grupo da morte”, que tinha Juventus e Inter de Limeira como favoritos. Foi apontado como um dos responsáveis por acertar o time.
Foi mantido para a A2, mas na reta final da primeira fase, sofreu uma grave lesão, ficando vários meses no Departamento Médico. Retornou na Copa Paulista, sendo substituto do então titular, Nequinha. Afonso participou de 31 jogos pela Votuporanguense.
A nova equipe do jogador, o Uberaba, de Minas Gerais, tem como gerente de futebol e um dos responsáveis pela contratação o ex-funcionário da Votuporanguense, Eder Delarice. O gerente diz que o ambiente de trabalho e estrutura são muito bons.
Além de Afonso, Delarice também levou para Minas o popular roupeiro Robertão e o zagueiro Lucas Oliveira, de 22 anos. Outro nome muito conhecido da torcida votuporanguense e que está na equipe mineira é o atacante Rudimar, o “Rudigol”, grande ídolo do Fernandópolis Futebol Clube.