Trabalho iniciado ontem, e que prossegue hoje, também irá corrigir falhas no sistema de drenagem da casa da Votuporanguense
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Sem receber jogos por conta da “folga” do Clube Atlético Votuporanguense em competições, a Arena Plínio Marin está aberta para melhorias em sua estrutura. O foco agora é no gramado, que recebe um serviço de manutenção anual, praticado por uma das melhores empresas do Brasil, que também irá corrigir falhas detectadas no sistema de drenagem do estádio.
O trabalho foi iniciado ontem e prossegue hoje. O gramado está recebendo os melhores cuidados disponíveis, informou ao A Cidade o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro.
Segundo o secretário, “está sendo feita uma manutenção, que tem que ser feita uma vez por ano. Além disso, está sendo corrigida uma falha no sistema de drenagem”, detectada na parte esquerda do lado do vestiário, entre a área e a lateral, com corte vertical, que será iniciada hoje no período da tarde.
O secretário acrescentou que “é uma manutenção feita com a melhor empresa do país, que é a World Sports, que fez os estádios de Corinthians e Palmeiras. Trouxemos para poder corrigir principalmente a parte da drenagem. Ontem foi feito o corte vertical, para tirar a parte excedente do gramado. Nesta terça-feira será feita aeração, com cerca de três milhões de furtos tirando terra e colocando areia”, disse Mineiro.