Atleta votuporanguense embarca nesta segunda (7) para Santo Domingo, na República Dominicana, para representar o país
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga será Brasil na próxima semana no maior campeonato das Américas de judô. A jovem Nauana das Dores, tetracampeã paulista e bicampeã brasileira, embaraça na segunda-feira (7) para Santo Domingo, na República Dominicana, em busca de um título inédito para a cidade.
Nauana viaja acompanhada pelo técnico e professor Marcelo Sanches, da Academia Dojo, para o Pan-americano de Judô. Ela passou por uma verdadeira maratona de treinos, nos últimos dias. “Trabalhamos explosão muscular, treinamento resistência e muitas quedas”, lembra o professor. Segundo Sanches, Nauana está muito concentrada e confiante para a conquista.
É a segunda vez que a atleta chega à condição de disputar o título internacional. No ano passado, após ser campeã brasileira, ela sofreu problemas no embarque, por conta da documentação, e não conseguiu representar o Brasil em Córdoba, na Argentina. “O que houve no ano passado já está enterrado e esquecido. Esse título é inédito na categoria feminina na nossa região. Contamos com a torcida de toda população de Votuporanga. Afinal, ela estará representando não só o país, Estado, mas nossa cidade também!”, afirmou Marcelo Sanches.
Nauana irá competir na categoria Sub-15 e deve, contando com a eventual final, disputar de quatro a cinco lutas, todas no sábado, dia 12. A previsão é de que ela retorne ao Brasil no dia 14, segunda-feira, com o peso da medalha de campeã pan-americana, se der tudo certo, na mala. Boa sorte!