Acompanhada pelo professor Marcelo Sanches, a garota vez boa viagem e já integra a Delegação Brasileira em Santo Domingo
Nauana Silva já está na República Dominicana
Jociano Garofolo
Está chegando a hora da judoca votuporanguense Nauana Silva mostrar toda sua técnica e o seu conhecimento no tatame de Santo Domingo, na República Dominicana. Acompanhada pelo professor Marcelo Sanches, a garota fez boa viagem e já integra a Delegação Brasileira em Santo Domingo.
Ela disputará o título de campeã pan-americana de judô Sub-15 neste sábado. Após a chegada no país, o período foi de adaptação e de treinos. Hoje estão marcadas duas atividades e também a pesagem oficial obrigatória, que deve passar sem problemas. As lutas estão marcadas para esse sábado.
Ontem, ela posou para fotos com os demais atletas da Delegação Brasileira. Nauana Silva competirá na categoria 58kg, representando a Dojô Centro de Treinamento de Lutas de Votuporanga.
Delegação
A delegação brasileira que irá disputar os Pan-Americanos Sub-13 e Sub-15 chegou nesta quarta-feira (9), à República Dominicana. São 26 atletas, treze em cada uma das classes, representando nove Federações: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O sorteio do Pan-Americano foi realizado às 13h de ontem. O Sub-13 será disputado hoje e o Sub-15 no sábado, 12, no Pavilhão de Voleibol, no Centro Olímpico Juan Pablo Duarte, Distrito Nacional. As eliminatórias começam às 7h30 e o bloco final às 14h, sempre no horário de Brasília.
Os jovens judocas serão orientados pelos técnicos Douglas Potrich e Danusa Shira e acompanhados pelo fisioterapeuta Flávio Barreto, por Matheus Theotônio e Ingrid Câmara, chefes de delegação, e Karina Xavier, assistente administrativa.
No ano passado, os campeonatos foram disputados em Córdoba, na Argentina, e o Brasil foi o líder no quadro de medalhas em ambas ao faturar 11 ouros e 3 bronzes no Sub-13 e sete ouros, três pratas e seis bronzes no Sub 15.