Atacante atuou em quatro jogos pela Votuporanguense na Copa Paulista e é nome certo para a campanha da Pantera Negra em 2017
Atacante Thiago Miracema chegou ao CAV na fase final da Copa Paulista e volta para a A2 (A Cidade/Jociano Garofolo)
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Aos poucos, o elenco do Clube Atlético Votuporanguense que irá disputar o Campeonato Paulista da Série A2, em 2017, passa a ser conhecido. Outro nome dado como certo para a disputa é o do atacante Thiago de Sousa Bezerra, o Thiago Miracema.
O jogador de 28 anos teve passagem rápida pela Alvinegra na fase final da Copa Paulista. Com 28 anos, o jogador esteve em campo na goleada por 3 a 0 contra o Nacional, na derrota por 2 a 0 para o Comercial, na derrota em casa para o XV, partida em que ficou marcado por quase ter aberto o placar em um lance de cabeça que fez a bola bater na trave, e na eliminação do time, também contra o XV, em Piracicaba.
O jogador atuou em clubes como Sampaio Correia, Vila Nova, Ituano, São José-RS, Litex Lovech, Montana, Bragantino, Ravan Baku, Icasa, Gama, Brasiliense, Moto Club, equipe que esteve antes de se apresentar ao CAV para a Copa Paulista.
Miracema deve se unir a nomes confirmados pelos dirigentes da Votuporanguense, que têm contratos definidos para a Série A2 de 2017. Entre eles o goleiro Gatti, os zagueiros Marcão, Marcelo Godri e Felipe Gregory, os laterais Cleidson e Nequinha, o meia Paulo Josué e o atacante Elvinho. Alguns desses atletas estão sendo sondados por outros clubes, mas estão vinculados ao CAV por conta dos contratos.
De reforços, foram anunciados até o momento o volante Marzagão, ex-Barretos, e o atacante Nathan, ex-Juventus.
Série A2
Está definido o regulamento do Paulistão A2 Itaipava. Em conselho técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, representantes dos 20 participantes e da entidade discutiram a fórmula do campeonato para 2017.
Para 2017, serão 22 datas disponíveis (29 de janeiro a 7 de maio) para o campeonato, já que alguns clubes podem ter presença na Copa do Brasil de 2017. Após análise das propostas pelos clubes, o regulamento foi definido da seguinte forma: a primeira fase do campeonato será formada por um grupo único, em que todos jogarão contra todos em apenas um turno. Os quatro melhores classificados avançam para a semifinal, que será disputada em dois jogos para definir os acessos. Os classificados jogam a final em jogo único para definir o campeão. Seis equipes serão rebaixadas, assim como em 2016.
A regra de inscrição de 28 atletas para cada clube segue ativa. Em caso de lesão, poderá haver troca dos atletas inscritos. Os atletas não poderão atuar por outro clube da Série A2 e nem se transferir para clubes da Série A1 e A3. Os treinadores também não poderão atuar por dois clubes diferentes no campeonato.
A FPF também apresentou aos clubes os números desta temporada e o planejamento dos departamentos para 2017.
Copinha
Votuporanga irá receber, pela segunda vez na história, jogos da maior competição de futebol Júnior de todo o Brasil. A Copa São Paulo que já revelou craques como Neymar, Deco, Luis Fabiano, Dener, Djalminha, Rogério Ceni, Vagner Love, entre outros, terá jogos na cidade a partir do mês de janeiro.
E como sede, Votuporanga terá seu time representante, o Clube Atlético Votuporanguense, firme na disputa. Para fazer uma boa apresentação frente a seus torcedores, o time que irá representar as cores alvinegra começa a treinar ainda esse mês.
Por meio de sua assessoria de marketing, a Votuporanguense confirmou ontem que a apresentação dos primeiros jogadores aos treinos será no dia 21 de novembro. O nome do treinador é o de Emerson, que comandou o sub-20 em 2016. Em 2014, no extinto Estádio Plinio Marin, o CAV disputou a competição, que contou com as participações na primeira fase do Figueirense-SC, Paysandu-PA e Ferroviária, de Araraquara.
A Copinha, como é conhecida, chega a sua edição de número 48, que tem início na primeira semana do mês de janeiro e término no dia 25, dia que comemora-se o aniversário da cidade de São Paulo e é disputado a final do torneio.