O local onde a pista foi instalada fica ao lado do Centro de Eventos Helder Galera
Pista de Motocross de Votuporanga fica próximo do Centro de Eventos Helder Galera (Foto: A Cidade/Jociano Garofolo)
Jociano Garofolo
Os apaixonados pelo Motocross têm, a partir de hoje, muitos motivos para comemorar. Votuporanga, que sempre teve nomes de estaque no cenário regional e nacional na modalidade, ganha neste sábado a sua primeira pista, um local que há muito tempo era aguardado para a prática do esporte.
A pista foi construída em uma parceria entre a Associação Votuporanguense de Pilotos de Motocross, que reúne cerca de 30 integrantes, e a Prefeitura Municipal. A Secretaria de Obras de Votuporanga foi a responsável pela execução da pista de Motocross, com tamanho de 15 mil metros quadrados. Foram realizados serviços de terraplanagem e criação de obstáculos, de acordo com as normas do esporte.
O titular da pasta, Waldir Petenucci, destacou que a nova pista é fruto do comprometimento do prefeito Junior Marão com os amantes de Motocross. “Na época de campanha, Marão falou de criar uma área para estes eventos. Os esportistas estavam em um local adaptado nas proximidades do Jardim Noroeste, que não atendia as regras e, com o Centro de Eventos, o Município abre mais uma opção de esporte e lazer”, afirmou.
O presidente da Associação de Pilotos, Vagner Faustino disse que a nova pista é uma conquista para a cidade e uma nova opção de lazer para a população. “Teremos um local ideal para o Motocross e aberto para a população que quiser conhecer e participar. Agradeço ao prefeito Junior Marão por cumprir essa promessa”, comentou.
O local onde a pista foi instalada fica ao lado do Centro de Eventos Helder Galera, com entrada pela rodovia Péricles Belini, após o trevo de Parisi, no sentido Votuporanga a Cardoso.