Em bares ou em casas, os palmeirenses de Votuporanga se mobilizam para, quem sabe, soltar o grito de campeão neste domingo
Em Votuporanga, grupos se organizam para assistir a partida e também fazer a festa caso o Verdão atinja seu objetivo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O palmeirense vive hoje um dia muito especial. Às 17h, o time de Palestra Itália entra em campo no Allianz Parque em busca de seu nono título de campeão brasileiro. Em Votuporanga, grupos se organizam para assistir a partida e também fazer a festa caso o Verdão atinja seu objetivo.
Nas redes sociais, principalmente no grupo “Palestrinos” no Whatsapp, a promessa é de que haja uma bonita festa, com direito a carreata, fogos de artifício e fumaça, caso o título venha. Para isso, o Palmeiras precisa de apenas um empate contra a Chapecoense.
Com apenas 15 anos de idade, o jovem torcedor Leonardo Caporalini, vai para casa de um amigo acompanhar o jogo. E a festa está armada, com direito a fumaça, sinalizadores e bombinhas. “A expectativa está muito grande, afinal, depois de 22 anos o Palmeiras chega com chances de ser campeão. Eu vivi a pior fase da história do time e com 15 anos poderei aproveitar e vibrar com essa emoção com toda a nação palmeirense”, comentou.
Grande parte dos torcedores prefere assistir o jogo no conforto de casa, mas há também aqueles que se organizam para sair para o bares com os amigos. É o que deve acontecer no “Bar do Luizinho”, localizado na rua Tocantins, próximo ao cruzamento com a rua Das Américas, tradicional em transmissão de jogos.
Outro estabelecimento comercial aberto aos torcedores é o Baltazar, no cruzamento da rua São Paulo com a Tibagi. Segundo o proprietário, Leonardo Liébana, o jogo será transmitido ao vivo, assim como foi feito no Campeonato Brasileiro inteiro. “Para comemorar, teremos promoções de cerveja, Original, Budweiser, para a galera que quer beber e aproveitar o jogo. Após a partida, teremos show sertanejo, para o palmeirense ou torcedores de outros times comemorarem ou lamentarem”.
Após a partida, com a eventual confirmação do título palmeirense, deve haver carreatas por toda a cidade, com destino, como já é tradicional, à avenida João Gonçalves Leite e também para a região do Centro de Lazer do Trabalhador.