Total de 23 jogadores se apresentou ontem na Arena; grupo tem novidades como o atacante Makanaki que estava no Maringá
Vinte e três atletas se apresentaram para o início da pré-temporada na presença de dezenas de torcedores na Arena Plínio Marin
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A tarde de ontem foi de festa, boas-vindas e também de treino para o elenco do Clube Atlético Votuporanguense, que disputa em 2017 o Campeonato Paulista da Série A2. Vinte e três atletas se apresentaram para o início da pré-temporada na presença de dezenas de torcedores na Arena Plínio Marin. O discurso geral foi de que haverá muita luta para a conquista da vaga na Série A1.
Entre os nomes que surgem como novidade, o atacante Makanaki, 33 anos (que ganhou esse apelido porque um empresário no passado achou que ele se parecia um jogador de Camarões). O jogador teve passagens recentes pelo Maringá, São Bento e Taubaté. “Espero fazer uma boa campanha no CAV, um time que merece estar na Primeira Divisão”, comentou.
Outro dos que chegam que também reforça o discurso do acesso é o atacante Jean Carlos, que estava no Sampaio Correa do Maranhão. “A Série A2 vai ser muito forte, mas pode ter certeza que uma vaga será nossa”, comentou.
Um dos mais aplaudidos pelo torcedor presente na Arena, Paulo Josué também espera ver o CAV brilhar nos gramados paulistas. “O reconhecimento do torcedor é muito bom. Temos uma base boa para A2 e espero fazer um bom campeonato, vamos lutar e nos dedicar”.
O presidente da Alvinegra, Marcelão Stringari, agradeceu a presença do torcedor e afirmou que a meta para 2018 é a Série A1. “A gente buscou jogadores que vinham em atividade, que se entregam dentro de campo. Juntamente com o Ito, selecionamos as melhores opções. Mais uma ou duas novidades devem pintar até o final de semana”, afirmou.
Ito Roque completou, dizendo que a diretoria buscou atletas que vinham em atividade. “Procuramos trazer jogadores competitivos. Trouxemos atacantes, mas atletas de mobilidade e de velocidade. A base que mantivemos da Copa Paulista também é fundamental”, afirmou o técnico do CAV.
Após a apresentação, o time treinou fisicamente e terá uma semana cheia de trabalhos na academia e no CT do Clube dos 40. A estreia da Votuporanguense na Série A2 é no dia 29 de janeiro, contra o Água Santa, na Arena.