Zé Guilherme, jovem revelação do Corinthians, deve se juntar ao elenco da Alvinegra nos próximos dias para pré-temporada
Goleiro Guilherme, formado pelas categorias de base do Corinthians, deve reforçar o CAV
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense deve apresentar nos próximos dias mais um reforço para o elenco que disputa, a partir de janeiro, o Campeonato Paulista da Série A2. Trata-se do goleiro Zé Guilherme, 20 anos, formado nas divisões de base do Sport Club Corinthians Paulista.
Segundo informações, o atleta deve chegar a Votuporanga na próxima semana e iniciar os treinos juntamente com o restante do elenco, que desde o dia 12 está concentrado na pré-temporada. Zé Guilherme chega para reforçar o quadro de goleiros, que já conta Rafael Gatti e Paulo Roberto
Nascido em Dois Córregos, região central do Estado de São Paulo, Guilherme começou a carreira em escolinhas da cidade. Poderia ter sido um meia-esquerda de qualidade, até com chances de se tornar jogador profissional, mas acabou no gol por orientação dos técnicos Walter, Rodolfo e Ítalo. Aos 13 anos, já treinava com a equipe sub-17 do XV de Jaú, de onde seguiu para o Atlético-MG.
Após um ano em Belo Horizonte, chamou a atenção de dirigentes corintianos em um torneio, gerando mal-estar entre os clubes. O Galo chegou a acusar o Corinthians de aliciamento, tentou impedir a mudança, mas o negócio acabou concluído. Era a realização de dois sonhos: ver a carreira progredir e vestir a camisa do clube do coração. Pouco depois, já estava na seleção brasileira sub-15.
Guilherme foi visto em ação na base em 2012 e recebeu o convite para treinar algumas vezes nos profissionais. O goleiro se apega também aos conselhos de um familiar com história no Timão. Ele é primo de segundo grau do ex-zagueiro Sangaletti, que defendeu o Corinthians em 1997 – 35 jogos e um gol.