Elenco faz hoje pela manhã um jogo-treino contra o profissional na Arena e estreia na terça-feira, às 14h, contra o Auto Esporte-PB
Cavinho faz os últimos treinamentos antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Faltando poucos dias para o início da Copa São Paulo de Futebol Junior, evento esportivo que deve agitar Votuporanga no mês de janeiro, o elenco do Clube Atlético Votuporanguense acerta os últimos detalhes. O treinador Emerson Matheus diz que é momento de conter a ansiedade dos jovens atletas e que já tem em mão a escalação para a primeira partida, na terça-feira (3), contra o Auto Esporte da Paraíba, na Arena Plínio Marin.
“A Copa São Paulo é uma Copa do Mundo para os jogadores”, explicou ao repórter esportivo Flávio Santos, da Rádio Cidade 1190 AM. Segundo ele, é agora que os atletas “terão grandes chances de fechar contratos”.
Emerson explicou que o grupo é formado por jogadores de vários estados do Brasil, de cidades da região como Cosmorama, Mirassol, mas ninguém de Votuporanga. “Fizemos avaliações, recebi atletas de indicações de amigos meus. Fomos atraindo esses jogadores que permaneceram no grupo. Hoje temos uma equipe qualificada”.
O técnico do time sub-20 deu mais detalhes da montagem do time, que iniciou durante a disputa do Campeonato Paulista da categoria. “Quando eu assumi o time no segundo turno do Paulista, o elenco estava inchado. Além disso, havia muitos jogadores nascidos em 1996, algo que não irá ocorrer na Copa São Paulo. Então tive que reformular 60% daquele grupo. Tirei todos os 96 e os 97 que achei que não daria condições de aproveitar. Ficamos com uma equipe de 20 atletas apenas, com jogadores mais novos, treinamos dois turnos por dia e deixamos o grupo mais preparado”.
Escalação
Hoje pela manhã, o grupo de Emerson fará um jogo-treino, na Arena Plínio Marin, contra o elenco profissional, de Ito Roque, que se prepara para a disputa da Série A2. Não adepto ao mistério, o treinador disse que deve treinar e escalar na estreia contra o Auto Esporte o Cavinho com Maicon, Geroto, Careca, Thiago, Luis Fernando, Ismael, Fernando, Juninho, Vitor Maranhão, Guilherme Índio e Arílson.