Técnico Ito Roque confirmou que irá testar uma nova formação durante partida amistosa no sábado, às 10h, no CT do Bolão
CAV retornou aos treinos no AABB depois da vitória em jogo-treino contra o Cascavel (Fábio Ferreira/ A Cidade)
Depois da vitória no jogo-treino diante do Cascavel-PR, na Arena Plínio Marin, o elenco profissional do CAV retornou aos treinamentos na tarde de ontem, no AABB, já visando o próximo teste contra o Catanduvense, da Série A3, no sábado, às 10h, no CT do Bolão, em Mirassol. Para o confronto, o técnico Ito Roque confirmou que haverá alterações na equipe.
Segundo o treinador, a intenção é manter a mesma forma de jogar, mas observando outras situações de jogo da equipe. “Ainda não sei ao certo quem entra e quem sai, mas vamos procurar testar vários encaixes com jogadores diferentes. De repente deixando o time a princípio com mais mobilidade sem um atacante fixo, e depois podemos retornar esse atacante fixo na frente”, explicou.
Com a equipe em pré-temporada há quase um mês, Ito Roque destacou a evolução em aspectos físico, tático e técnico do elenco da Alvinegra. Ele cobra agora uma maior movimentação para os atacantes: “agora, vamos tentar evoluir principalmente no setor ofensivo”.
Reforços
Sobre reforços, o técnico Ito Roque afirmou que o grupo que deve começar o Campeonato Paulista da Série A2 está praticamente fechado, mas ele aguada, dentro das possibilidades financeiras do clube, a vinda de um lateral-esquerdo de origem e mais um goleiro.
“A gente tem conversado neste sentido, já que hoje estas peças são prioridade. Mas, entendemos as dificuldades financeiras da diretoria para acertarmos com reforços”. Atualmente, o elenco do CAV conta com 24 jogadores. A Federação Paulista de Futebol permite a inscrição de até 28 atletas para a Série A2.
Treinos
A Votuporanguense realizou na manhã de ontem treino físico na academia, com ênfase em resistência e força muscular, e depois resistência de velocidade. À tarde, o elenco fez um rápido treino físico, no campo do AABB, e depois realizou treino técnico, em campo reduzido, sob os olhares do técnico Ito Roque. Hoje, os atletas repousam pela manhã e à tarde está programado um treino tático, em local a definir.