Times duelam hoje, às 20h, no Schmidtão, pela 14ª rodada da Série A2; técnico Gilbertão anuncia quatro mudanças no time
Time busca pelo menos um ponto fora de casa para se manter fora da zona de rebaixamento
Fábio Ferreira
Depois de empatar em casa contra o Taubaté, a Votuporanguense volta a campo hoje, às 20h, para enfrentar o Rio Claro, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com problemas de jogadores contundidos e suspensão, o técnico Gilbertão anuncia quatro mudanças na equipe titular. O comandante da Alvinegra fala em voltar para casa com pelo menos um ponto de Rio Claro.
Do time que atuou na última rodada, já são quatro mudanças confirmadas: Pacheco no lugar de Douglas, na lateral direita; Felipe Gregory na vaga de Kléber, na lateral esquerda; Paulo Henrique no lugar de Marzagão, no meio; e no ataque Uálisson Pikachu na vaga de Thiago Miracema. Todas as alterações são por conta de lesões, exceto a saída de Kléber, que não foi bem contra o Taubaté.
“Com o Felipe Gregory ficamos mais precavidos na lateral esquerda e podemos liberar um pouco mais o Paulo Josué na armação de jogadas. Os outros jogadores por enquanto foram vetados pelo departamento médico, mas devem retornar para a próxima partida”, explicou o treinador Gilbertão. Dos três lesionados, o único que deve ficar à disposição no banco de reservas é o atacante Thiago Miracema.
Sobre o adversário, o treinador da Votuporanguense repetiu uma frase que ele gosta de falar a cada nova rodada. “Cada jogo é uma história diferente”. “O Rio Claro é uma bela equipe, que merece uma concentração maior, mas temos de buscar nossa chance. O objetivo é sempre pontuar, pelo menos voltar com um ponto pra casa”, acrescentou.
A Votuporanguense terá poucas opções ofensivas para o jogo no banco de reservas. Thiago Miracema viajou com o time, mas se entrar deverá ficar poucos minutos em campo. A única opção será o atacante Anderson Magrão. Já Nathan está fora da partida após ser expulso no fim do jogo contra o Taubaté. As outras opções no banco serão o goleiro Gatti, o zagueiro Willyan, o lateral-esquerdo Maninho e os volantes Arthur e Kléber.
A Votuporanguense realizou na manhã de ontem o último treinamento antes da partida. O time viajou no fim da tarde e dormiu em Limeira. A Votuporanguense que encara o Rio Claro começa com: Vitor Prada; Pacheco, Marcelo Godri, Marcão e Felipe Gregory; Xaves, Paulo Henrique, Paulo Josué e Elvinho; Uálisson Pikachu e Anderson Cavalo. O CAV tem 15 pontos e está em 12º lugar.
Rio Claro
Depois de quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitória, o Rio Claro agora visa a manutenção da vaga no G4. Para o jogo contra o CAV, o treinador Sérgio Guedes terá que fazer uma mudança. O volante Alê recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Apesar de não revelar o substituto, o treinador disse que Gustavo e Moisés podem aparecem entre os titulares.
Assim, o provável Rio Claro para o jogo desta quarta-feira tem Paulo Vitor; Hudson, Odair, Walter e Zeca; Gustavo (Moisés), Matheus, Fernando e Francismar; Dani Lopes e Fernandinho. O Galo Azul é o quarto colocado com 24 pontos.