Presidente Marcelo Stringari esteve na Rádio Cidade, e falou em nome da diretoria sobre as decisões após o vexame contra o lanterninha da A2
Apesar de revés contra o lanterna, Ito Roque será mantido no CAV (Fábio Ferreira/ A Cidade)
Fábio Ferreira
Em 12º lugar na tabela e com aproveitamento de apenas 37% na competição, a Votuporanguense, ainda em greve com a imprensa local, faz uma campanha nada animadora após nove rodadas disputadas do Campeonato Paulista da Série A2. A insatisfação com o desempenho do clube é notório por grande parte da torcida, que tem protestado nas redes sociais. O limite da paciência do torcedor foi esgotado após a derrota de virada para o lanterninha União Barbarense, que até então não havia vencido nenhum time na competição.
Para comentar sobre a situação do time e da forte pressão para que o técnico Ito Roque deixe o comando da equipe, o presidente Marcelo Stringari esteve no programa "Bola em Jogo", da Rádio Cidade, e falou em nome da diretoria sobre as decisões que serão tomadas ao longo da semana. Logo de início, o presidente esclareceu que o técnico Ito Roque segue no comando da equipe e tem a confiança da diretoria. Entretanto, o dirigente cobrou atitude dos jogadores em campo.
"Foi uma situação constrangedora e entendemos toda a insatisfação do torcedor. Neste momento achamos por bem manter o técnico Ito Roque, até porque mandá-lo embora agora seria como jogar toda a culpa da derrota em suas costas. E entendemos que os jogadores também são os culpados, até mais que o treinador neste momento. Faltou atitude em campo", comentou.
Questionado sobre qual seria a postura da diretoria para tentar reverter a situação, o presidente do CAV afirmou que está previsto uma reunião com todo o elenco nesta terça-feira, e que haverá cobranças por resultado. "Não aceitamos outro resultado que não seja a vitória contra o Guarani, no domingo. Com todo o respeito ao Guarani, mas a única saída para esse time voltar a ter respeito é atropelar o Guarani. Tenham certeza que a postura da diretoria será diferente daqui pra frente", cobrou o dirigente.
O elenco da Votuporanguense tem reapresentação marcada para a manhã desta terça-feira (7). O próximo jogo da Votuporanguense é contra o Guarani, na Arena Plínio Marin, no domingo, às 10h.