Em noite inspirada, o atacante Danilo Lopes marcou três dos quatro gols do Galo Azul na vitória por 4 a 0 em cima da Alvinegra
Votuporanguense joga mal e acaba goleado pelo Rio Claro (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Fábio Ferreira
Definitivamente não era a noite da Votuporanguense. Em partida desastrosa do CAV, o time não conseguiu evitar uma goleada por 4 a 0 do Rio Claro, no estádio Schmidtão, na noite desta quarta-feira (29), pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Destaque da partida para o atacante Danilo Lopes que marcou três dos quatro gols do Galo Azul.
Esta foi a primeira goleada que a Alvinegra sofreu nesta Série A2. O CAV quase não criou chances de gol e o goleiro do Rio Claro acabou como mero espectador em campo. Outra preocupação para a Votuporanguense é que o zagueiro Marcão e o meia Elvinho deixaram o campo reclamando de dores.
Apesar do revés, a Votuporanguense segue apenas um ponto fora da zona do rebaixamento. A Alvinegra tem 15 pontos e está em 13º lugar. O CAV terminou beneficiado pelos tropeços dos concorrentes diretos do Z6. Já o Rio Claro, que briga na parte de cima da tabela, chega aos 27 pontos e assume a vice-liderança da competição.
A Alvinegra tem de agora em diante, já a partir da próxima rodada, uma maratona de confrontos diretos contra os times que lutam para deixar a zona do rebaixamento. O time do técnico Gilbertão encara o Mogi Mirim (15º), Rio Preto (18º) e o Capivariano (19º) em casa, e joga fora contra o XV de Piracicaba (14º). Depois da maratona, a última rodada do CAV é diante do Bragantino, em Bragança Paulista.
O jogo
Com quatro mudanças no time titular, o CAV foi a Rio Claro para pelo menos tentar um empate e se manter fora da zona de rebaixamento. Todo esquema tático proposto pelo técnico Gilbertão foi desfeito logo aos 14 minutos, quando Danilo Lopes invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar para o time da casa: 1 a 0 para o Rio Claro.
Aproveitando o bom momento diante de sua torcida e o mal começo da Alvinegra, o Rio Claro partiu para cima e não demorou para ampliar. Danilo Lopes, de novo, aos 24 minutos, completou cruzamento e fez a festa da torcida.
No primeiro tempo, o goleiro Paulo Vitor, do Rio Claro, foi mero espectador em campo. Acuada pelo adversário, a Votuporanguense não oferecia perigo algum ao Galo Azul. Os atacantes do CAV Anderson Cavalo e Uálisson Pikachu praticamente não participaram da partida.
Como se já não bastasse os problemas de contusão do CAV com Douglas e Marzagão, que ficaram de fora da partida, durante a partida o zagueiro Marcão e o meia Elvinho sentiram e foram substituídos por Kléber e Anderson Magrão. O Rio Claro também trocou Hudson e Francismar por Guilherme e Ciro Sena.
A melhor e única chance do CAV no jogo aconteceu aos sete minutos do segundo tempo. Anderson Cavalo recebeu na área, matou no peito e virou um meio voleio que explodiu na trave. Mas a noite era mesmo do atacante Danilo Lopes. Ele marcou o terceiro gol do Rio Claro, aos 21 minutos, depois de ganhar em lance individual contra Felipe Gregory.
Antes do fim da partida, Rodrigo, que havia acabado de entrar na vaga do atacante Danilo Lopes, estufou mais uma vez as redes da Alvinegra após uma pancada em cobrança de falta.
No fim do jogo, já a caminho dos vestiários, o técnico Gilbertão lamentou o resultado e afirmou que agora a responsabilidade da Votuporanguense cresce para vencer a partida do próximo sábado, em casa, contra o Mogi Mirim.