Elenco tem reapresentação marcada para a tarde desta terça-feira na Arena Plínio Marin para início da última semana de treinos da temporada
Elenco alvinegro se reapresenta hoje na Arena Plínio Marin para última semana de treinos da temporada Foto: Rafael nascimento/CAV
Fábio Ferreira
O empate em casa contra o Capivariano transformou a última rodada da Série A2 em decisão para a Votuporanguense. O CAV encara o Bragantino, fora de casa, no próximo domingo (22), e precisa de uma vitória para permanecer na divisão sem depender de outros resultados. O elenco se reapresenta na tarde desta terça-feira (18), na Arena Plínio Marin, e antes da atividade no campo o técnico Gilbertão deve reunir o grupo para uma longa conversa.
A Alvinegra treinará apenas um período por dia até o sábado, quando viaja à tarde para dormir em Bragança Paulista. Com os já lesionados Elvinho, Marzagão, Maninho e Marcão de fora da competição, o time a princípio não terá desfalques. O meia Paulo Josué e o lateral-esquerdo Felipe Gregory também retornam de suspensão e estarão à disposição do técnico Gilbertão.
Ainda no calor do momento, após o fim do jogo, no microfone da Rádio Cidade, o presidente Marcelo Stringari lamentou muito a situação da Alvinegra para a última rodada. “Não gostei do empate em casa, tínhamos que ter matado o problema do rebaixamento aqui. Agora vamos sofrer até o fim com outros resultados. Estava na nossa mão e perdemos gols que tínhamos que ter feito”, comentou.
Já o técnico Gilbertão amenizou a obrigação de ter que buscar pontos fora de casa contra o Bragantino e se disse “menos triste” com o empate do que com uma derrota em casa. “Eu poderia estar mais feliz, mas tem coisas no futebol que nem sempre acontece como o planejado. O adversário estava em uma situação difícil e fez uma bela partida”, declarou à Rádio Cidade.
O comandante da Alvinegra reiterou que confia em seu elenco para surpreender o Massa Bruta fora de casa. “Tenho uma equipe que ainda pode buscar alguma coisa lá fora. Eu conto ainda com a ajuda dos deuses do futebol para nos acompanhar. Não posso negar que a cidade de Votuporanga é especial pra mim e tenho certeza que terminaremos o campeonato com sucesso”, concluiu.
Rebaixamento
União Barbarense, Rio Preto, Mogi Mirim e Capivariano já estão rebaixados à Série A3. Cinco clubes brigam para fugir das duas últimas vagas restantes. Barretos, XV de Piracicaba, Velo Clube, Oeste e Votuporanguense entram na última rodada de olho nos concorrentes. Caso o CAV perca para o Bragantino precisa torcer para pelo menos dois concorrentes diretos tropeçarem também. A rodada de domingo promete tensão até o último minuto.