Time sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense joga na tarde de hoje, às 15h, na Arena Plínio Marin, com portões abertos
Time do técnico Henrique Ortiz Carvalho treinou na Arena Plínio Marin, local do jogo
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em busca do seu primeiro ponto no Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão, o Clube Atlético Votuporanguense (CAV) enfrenta o Botafogo-SP na tarde de hoje, às 15h, na Arena Plínio Marin. O jogo será com portões abertos.
Em conversa com A Cidade, Henrique Ortiz Carvalho, treinador do Cavinho, disse estar com boas expectativas para a partida de hoje. A Alvinegra treinou na tarde da última quinta-feira na Arena, e o técnico gostou do trabalho. “Fizemos um bom treinamento e estamos bem preparados para pegar o Botafogo”, falou.
Henrique ressaltou que o adversário da tarde de hoje é bastante forte e que foi finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time de Jundiaí também tem revelado bons nomes para a equipe principal. No entanto, ele confia muito no seu grupo. “Os nossos garotos estão totalmente preparados”, reafirmou.
O treinador até acredita que pode existir um favoritismo do Botafogo-SP, no entanto isso só acontece fora do campo. “Quando começa o jogo, são 11 contra 11, então a torcida pode esperar uma equipe muito aguerrida”, comentou.
Questionado sobre o estilo de jogar da Alvinegra, o comandante explicou que seu time marca forte e tenta sair jogando. “Eu gosto que marque duro, mas que com a bola, saia e tenha coragem para jogar”, apontou. Perguntado se prioriza a marcação, ele lembrou que “para jogar é preciso marcar” e ter a posse de bola.
O treinador tem somente uma pequena dúvida, na lateral-esquerda. O Cavinho deve começar com Felipe; Caio Giovani, Igor Lucas e Kaemerson (ou Mikael); Marcelo, Pedro Henrique e Brener; Carlos Eduardo, Caio e Wallace.
Com uma derrota na estreia, o Cavinho é o penúltimo colocado, em 10º, do Grupo 1, à frente apenas do Catanduvense por conta do saldo de gols. Já o adversário deste sábado, o Botafogo, soma quatro pontos em dois jogos e está na vice-liderança do grupo. O Comercial, também de Ribeirão Preto, é o líder do Grupo 1 com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas.