O treinador Henrique Ortiz Carvalho comanda o Clube Atlético Votuporanguense no Campeonato Paulista Sub-20
O hoje técnico do Cavinho, Henrique Ortiz Carvalho, é ex-jogador e já autou em Portugal
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Dirigir a equipe Sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense (CAV) no Campeonato Paulista da categoria é o novo desafio de Henrique Ortiz Carvalho, que já foi jogador profissional e atuou na Europa.
Henrique fez sua base como atleta no Mirassol. Ele jogou no Marília, Atlético de Sorocaba, Marítimo (Portugal), São José, Catanduvense, Veranópolis, Levski Sofia (Bulgária), entre outros. Após pendurar as chuteiras, o agora técnico começou a trabalhar no Mirassol. Fez curso para treinador e faculdade.
O comandante do Cavinho já trabalhou na equipe Sub-15 do Tanabi, time que fez uma boa campanha no Campeonato Paulista da categoria em 2012. O grupo saiu apenas na fase final.
A Alvinegra se apresentou no dia 6 de março sem nenhum jogador. A comissão técnica, então, iniciou uma série de testes. Como o grupo sempre trabalhou com futebol, recebeu várias indicações de atletas. Depois de muitos testes, o elenco foi formado. “Formamos um grupo bastante competitivo. São garotos unidos, que estão focados e têm o ideal de serem atletas profissionais”, contou.
Atualmente, o Cavinho tem um elenco de 22 jogadores, porém ainda busca de 4 a 5 peças para completar o trabalho. Há dois meses com o time formado, o técnico está muito contente com as atividades. “Acima do esperado”, falou. Assim, as expectativas para o Campeonato Paulista Sub-20 são as melhores possíveis. “Acredito que será um time bastante competitivo e que se classificará, pelo menos, nessa primeira fase”, apontou.
Nas próximas semanas, a equipe deve realizar um treinamento na Arena Plínio Marin, onde manda seu jogo contra o Botafogo-SP, no próximo dia 20 (sábado), às 15h.