Danilo Lima estava na Votuporanguense desde 2014 e fez uma avaliação do Departamento Médico (DM) nesta temporada
O fisioterapeuta Danilo Lima está de saída da Alvinegra para o Vila Nova, de Goiás Foto: Fábio Ferreira/ A Cidade
Fábio Ferreira
O fisioterapeuta Danilo Lima se despediu nesta semana da Votuporanguense para se apresentar ao Vila Nova-GO, clube que disputa a final do Campeonato Goiano e estará na Série B do Brasileirão. Desde 2014 no CAV, o profissional aproveitou para fazer um balanço sobre a atuação do Departamento Médico da Alvinegra nesta temporada e agradecer os anos de convivência aos companheiros.
“O sentimento é de missão cumprida e só gratidão pelo CAV. Foi aqui que iniciei minha carreira na fisioterapia esportiva e cresci profissionalmente. Mais de 200 atletas passaram por aqui enquanto estive como fisioterapeuta do clube. Agora parto para um novo desafio profissional, mas estarei sempre acompanhando e torcendo pela Votuporanguense”, declarou emocionado Danilo Lima, que agradeceu toda a diretoria do clube pela oportunidade.
O fisioterapeuta, que participou de seis campeonatos oficiais como responsável pelo Departamento Médico do CAV, aproveitou para fazer uma avaliação sobre o DM nesta temporada na Série A2. Danilo Lima afirmou que o trabalho de prevenção de lesões na pré-temporada foi muito bem-sucedido.
“Nós começamos com uma evolução muito grande no início da pré-temporada com um baixo índice de lesão. Na troca de treinadores, que coincidiu com o período do fim da competição, tivemos algumas lesões ósseas musculares. No geral foi tranquilo porque é normal uma movimentação em determinado período da competição”, analisou.
A maioria do elenco do CAV que participou da Série A2 já acertou com outros clubes para o segundo semestre. O último a deixar a cidade foi o lateral-esquerdo Maninho, que tratou de uma lesão muscular até a última sexta-feira e se despediu do DM para se apresentar no Anapolina-GO. Apenas o meia Elvinho permanece em Votuporanga. Depois de passar por uma cirurgia no joelho, Elvinho fará fortalecimento com o preparador físico Jean Cova nos próximos 40 dias.