Equipes jogaram no Estádio Bento de Abreu Sampaio pelo Campeonato Paulista da divisão
Time sub-11 do Cavinho perdeu na estreia no último domingo (Foto: Matheus Dahsan)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
As equipes sub-11 e sub-13 do Clube Atlético Votuporanguense (CAV) perderam seus jogos de estreia no Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Bento de Abreu Sampaio, em Marília, na manhã de anteontem, os times da casa levaram a melhor: 5 a 3 no sub-11 e 1 a 0 no sub-13.
Segundo o técnico das duas equipes do CAV, Murilo Martins, os times fizeram bons jogos, “mas os resultados não vieram”. O treinador entende que o esporte de rendimento é uma oportunidade para os garotos, mesmo ainda muito jovens, saberem lidar com muitas dificuldades: pressão, jogar fora de casa contra grandes adversários, entre outras.
Na opinião de Murilo, trabalhar com categoria de base é diferente, por exemplo, de atuar em escolinha de futebol ou projeto social, porque na base a pressão já existe, é preciso ter performance, lidar com pressão de torcida, dos pais. “Vejo para esses meninos um grande aprendizado, porque eles já se preparam para o futebol de verdade, que é desse jeito: resultado. Jogar bem é importante, porém o mais importante é ganhar os jogos”, falou.
O treinador entende ainda que a cada dia os meninos vão se fortalecendo mais, se unindo nas horas difíceis, “porque na vida também vai ser assim: saber ganhar e saber perder, lidar com as frustrações”.