O treinador da equipe Sub-20 do CAV, Henrique Ortiz Carvalho, faz avaliação sobre a derrota para o Novorizontino
Técnico do Cavinho ressaltou que o momento agora é de trabalhar para corrigir os erros
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como não seria diferente, o resultado final da estreia do Clube Atlético Votuporanguense (CAV) no Campeonato Paulista da categoria não agradou ao técnico Henrique Ortiz Carvalho. No entanto, levando em conta o pouco tempo de trabalho, o treinador gostou do desempenho da equipe, principalmente no segundo tempo.
No primeiro jogo da competição, o Cavinho perdeu por 3 a 1 para o Grêmio Novorizontino na tarde do último sábado, em Novo Horizonte. Os gols do time da casa foram marcados por Rique, aos 20 minutos da primeira etapa, e Rodrigo, cinco minutos depois. Já no segundo tempo, Christopher fez, aos 16 minutos, mais um. Aos 37 minutos, Wallison diminuiu. A Alvinegra está na 10ª posição do Grupo 1, que é liderado pelo Botafogo-SP e tem 11 times. A equipe de Novo Horizonte está na segunda colocação da chave, com os mesmos três pontos do líder.
Os 11 que iniciaram a partida pelo CAV são: Felipe; Micael, Lucas, Igor e Kaemerson; Pedro Henrique, Jonathan, Caio e Gustavo; Walace e Brener
Na avaliação do treinador, a experiência do conjunto do Novorizontino e o fato dos jogadores estarem mais tempo juntos são alguns dos fatores para a vitória do adversário. “Pesou tudo, mas o nosso primeiro tempo não foi bom”, comentou.
O técnico analisa que o time mudou sua postura na segunda etapa e teve um desempenho melhor. Pelo fato do grupo do Cavinho estar junto há somente 60 dias, Henrique está satisfeito com o desempenho, não com o resultado. “Agora é trabalhar, assistir o vídeo, ver onde erramos, então corrigir os erros para não acontecer de novo”, falou.
A Alvinegra só joga novamente no próximo dia 20 (sábado), às 15h, na Arena Plínio Marin, contra o Botafogo-SP.