Primeira vitória no Campeonato Paulista Sub-20 veio contra o Botafogo-SP na Arena Plínio Marin; agora, time joga fora
Jogando em casa, Cavinho venceu o Botafogo-SP (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Um bom resultado contra uma equipe forte levanta o astral. Foi o que aconteceu com o sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense, que derrotou o Botafogo-SP na tarde do último sábado (20), por 3 a 2, na Arena Plínio Marin. Além dos três pontos, o Cavinho ganhou otimismo para o jogo contra o Batatais, no sábado (27), na casa do adversário.
Logo após a partida, a primeira em casa da Alvinegra no Campeonato Paulista Sub-20, o treinador do CAV, Henrique Ortiz Carvalho, fez uma boa avaliação do jogo. Ele observou que já esperava um duelo difícil, porque o time de Ribeirão Preto é forte, tanto técnica quanto fisicamente. O adversário é também mais experiente, com jogadores de mais idade. “Nós sabíamos da dificuldade. Saímos perdendo, tivemos força para empatar, virar, sofremos um gol de bola parada, mas no final conseguimos fazer o 3 a 2”, comentou.
Com a vitória, a Alvinegra conquistou seus primeiros pontos na competição e ocupa a sétima colocação na tabela. Léo abriu o placar para o time de Ribeirão, mas a Votuporanguense empatou com Wallace e virou com Carlos. Léo mais uma vez igualou o placar, no entanto Caio fez o gol da vitória, que levou a equipe de Votuporanga a somar três pontos no campeonato.
“Como eu falei anteriormente, a cada jogo os garotos vão se entrosando mais, então a tendência é melhorar a cada partida. Os meninos estão de parabéns”, falou Henrique.
O próximo desafio do Cavinho é no sábado (27), às 15h, em Batatais contra o time da casa. O técnico da Votuporanguense espera outro jogo difícil, uma vez que o adversário é o atual vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. “É uma equipe formada há bastante tempo também, então acredito que essa será a nossa principal dificuldade agora no começo, porque o nosso grupo é jovem, mas a resposta está sendo muito boa”, concluiu.