Equipe sub-20 do CAV recebe a equipe de Ribeirão Preto na tarde de hoje na Arena Plínio Marin; Alvinegra tem mudanças no time
Se vencer, o Cavinho, que tem um jogo a menos, empata com o Comercial no número de pontos (Foto: Rafael Nascimento)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com algumas mudanças em relação ao jogo passado, o sub-20 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) enfrenta na tarde de hoje, às 15h, na Arena Plínio Marin, o Comercial-RP, em partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão.
Henrique Ortiz, técnico do Cavinho, analisa que seu time vem fazendo alguns jogos rins fora de casa. No último jogo, contra a Catanduvense, por exemplo, os erros individuais foram decisivos para a derrota da Alvinegra, que teve de três a quatro boas oportunidades de marcar, mas não soube aproveitar. Conforme ele, a equipe começou bem e abriu o placar logo no início, mas levou o empate e a virada.
Henrique aproveitou a semana para corrigir os erros e fazer testes. “Acertamos mais o time essa semana, fizemos alguns testes e caprichamos mais um pouco nas finalizações. Se Deus quiser, amanhã (hoje) vamos concluir bem as oportunidades de gol”, comentou.
Durante a semana de treinos, o técnico fez trocas em algumas posições. Ele lembra que o time é bastante novo, então são necessários muitos testes, até para saber com quem o CAV poderá contar para a Taça São Paulo.
O treinador também fez o dever de casa em relação ao Comercial. Segundo o comandante da Alvinegra, o adversário joga com três atacantes, com dois velocistas nas laterais e um lateral-direito que sobe bastante. O Comercial, acrescentou, tem ainda dois zagueiros altos e é forte fisicamente. “Nós não vamos ter uma parada fácil, mas se ficarmos ligados e focados como nos outros jogos em casa, tenho certeza que a gente consegue um resultado positivo”, apontou.
Henrique observou ainda que o time de Ribeirão Preto é um dos concorrentes diretos por uma vaga no G-4, então a vitória deixa o CAV com a mesma pontuação, e com um jogo a menos. “Precisamos fazer nossa parte em casa”, frisou.
O Cavinho começa a partida de hoje com Alan; Luiz Gustavo, Kaique, Lucas e Kaermeson; Marcelo, Lucas Henrique, Brener e Gabriel; João e Carlos Eduardo. A Votuporanguense tem 9 pontos no campeonato e está na sexta colocação.