Este fim de semana será de movimento intenso nas quatro quadras de saibro do Assary
Sérgio e Ricardo Fernandes com Nino Portugal, Gabriel Bendazoli, Gustavo Cruz e Enrique Bogo
Fábio Ferreira
Este fim de semana será de movimento intenso nas quatro quadras de saibro do Assary. O clube recebe jovens promessas do cenário nacional do tênis para a disputa da 2ª Copa Secol de Tênis 2017. Organizado pelo diretor de tênis do clube, Sérgio Fernandes, com apoio do professor João, o torneio tem uma premiação total de R$ 8 mil, que será distribuída para os campeões e vices das categorias especial, A, B e C.
Nomes como Nicolas Santos, 499º do mundo no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Oscar Gutierrez, 568º do mundo, André Miele, 826º do mundo e Alexandre Tsuchiya, 1.216º do mundo, entre outros tenistas que já despontam no cenário nacional, irão disputar uma premiação de R$3 mil para o campeão da categoria especial.
“Este é o quinto anos que organizamos este torneio e posso falar com tranquilidade que é a edição mais forte e disputada que teremos. São tenistas que já conhecem o torneio e outros que escutam falar bem e vem participar. A maioria dos tenistas que jogarão a categoria especial já disputam torneios fora do país. Eles vêm primeiro pela credibilidade do torneio e segundo pela alta quantia em dinheiro que é oferecido aos primeiros colocados”, avaliou o diretor de tênis Sérgio Fernandes, em entrevista à Rádio Cidade.
A abertura oficial da 2ª Copa Secol de Tênis acontece neste sábado, às 8h. Ao longo de todo o dia de hoje haverá disputas nas quatro categorias. A previsão é que os jogos terminem por volta das 22h30. As finais da categoria especial, A, B e C estão marcadas para acontecerem na manhã de domingo. No local há serviço de bar e arquibancada coberta. A entrada de não sócios estará liberada para aqueles que queiram prestigiar o torneio.