O prefeito João Dado garante que nos seus quatro anos de mandato será coberta, também, a arquibancada atrás do gol
A arquibancada atrás do gol, conhecida como “Pela Porco”, será coberta, segundo Dado
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Até o final do seu mandato, o prefeito João Dado garante que será coberta toda a Arena Plínio Marin, ou seja, inclusive a arquibancada conhecida popularmente como “Pela Porco”. O chefe do Executivo fez a revelação ontem, em entrevista à Rádio Cidade.
“Nós vamos cobrir o pela, porque eu vou no pela. Turma do pela, do batuque, me aguarde que vai ter cobertura aí também, no meu governo”, falou.
Em relação à obra de cobertura da arquibancada lateral, ele lembrou que o início dos trabalhos já começou na sede da empresa que venceu a licitação, que depois traz os materiais para o estádio. “Depois, eles trazem as peças, que estão sendo fabricadas e então realizam a montagem”, explicou.
Dado esclareceu que a obra é a mesma da época do governo Junior Marão, porém o valor diminuiu, o que não quer dizer que vá reduzir a qualidade. Sobre o menor valor, o chefe do Poder Executivo ressaltou que 18 empresas participaram da licitação. “O preço base da obra era de R$ 2.650.000, mas caiu para R$ 1.995.000. Houve um desconto porque a Prefeitura está pagando todo mundo em dia e porque participaram 18 empresas, o que faz o valor cair”, apontou.
Outro fator que reduziu o valor, conforme Dado, é a iluminação. Há duas maneiras de iluminar o campo: dos dois lados, o que requer um gasto maior, e de um lado só. “É mais moderno de uma lateral só”, frisou. Com essa nova escolha, foi reduzida uma cabine de força, assim como a estrutura metálica para apoiar os holofotes.
O último fator para a redução de gastos foi um estudo de todos os meios possíveis de eliminação, já que o projeto está parado há cerca de 2 anos. “O fenômeno LED tomou conta da iluminação, o que reduziu custo e aumentou a eficácia”. O prefeito garante que a obra é de “primeiro mundo”.