A próxima partida do sub-20 da Votuporanguense é contra o quarto colocado na tabela do Paulista, o Marília, fora de casa
Cavinho vem fazendo um excelente segundo turno no Campeonato Paulista da 1ª Divisão
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O time sub-20 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) segue na briga pela classificação no Campeonato Paulista da 1º Divisão da categoria. A próxima partida promete ser decisiva. Contra o Marília, na casa do adversário, o jogo é considerado de seis pontos, porque os dois então muito próximos na pontuação.
Na tarde do último sábado, às 15h, a Alvinegra enfrentou o time lanterna da competição, a Matonense, no estádio Doutor Hudson Buck Ferreira, em Matão. O Cavinho venceu por 1 a 0, com gol do atacante João Marcos, aos 11 minutos de jogo. O CAV jogou no esquema 4-3-3, com Bil; Amichael, Kaique, Vinícius e Jhonkaermeson; Rodolfo, Edson e Lucas Lima; João Marcos, Kaiki e Romário. Com a vitória, o time de Votuporanga foi para 23 pontos, e segue na sexta colocação.
Para o treinador do Cavinho, Henrique Ortiz, a vitória em Matão poderia ser mais elástica, porém o time perdeu algumas chances. Já na defesa, a equipe não sofreu grandes perigos. “Jogamos bem, poderíamos ter aproveitado as oportunidades, mas o importante são os três pontos”, comentou.
A Alvinegra treinará forte durante toda a semana, porque a partida do próximo sábado é contra o Marília, exatamente o quarto colocado na tabela – último na zona de classificação. “Será um jogo de seis pontos. Estamos cinco pontos atrás deles, então vamos trabalhar essa semana para fazer uma boa partida”, falou.
Henrique entende que para o duelo fora de casa o CAV tem todas as condições de vencer, no entanto considera o empate também um bom resultado.
No primeiro turno, em jogo na Arena Plínio Marin, a Votuporanguense venceu o Marília por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Wallace, aos 45 minutos do primeiro tempo.